O Arcanjo Gabriel


Anjo da Anunciação, Ressurreição, Misericórdia e Morte

Apenas dois Anjos são mencionados explicitamente no novo testamento Miguel e o Arcanjo Gabriel, o grande anjo mensageiro. O nome Gabriel significa “Poder de Deus”, deriva de guilbor e el. Enquanto Anjo da Anunciação, Gabriel disse a Virgem Maria que iria conceber o Filho de Deus. Anjo do parto e da esperança, Gabriel é tradicionalmente invocado pelas mulheres que desejam engravidar e recebeu deveres especiais para com os ainda não nascidos, como por exemplo, guiar as suas almas durante os nove meses de gestação. Crê-se que a covinha entre o nariz e o lábio superior marca o local onde Arcanjo tocou o bebé para o recordar que deve manter silêncio sobre as Leis Sagradas. Gabriel ajuda também as almas das trevas da morte, conduzindo-as ao seu destino correto, e fará soar as trombetas que anunciam o fim dos tempos e o início do julgamento final.

Associações e Simbolismo

Na antiga tradição judaica o Arcanjo Gabriel surge sobre forma feminina. Aliás era considerado o único anjo feminino das Hierarquias celestes. Sabemos já que os anjos não têm género no sentido reprodutivo, mas que podem entender a nível energético para uma polaridade ou para outra. Como muitos dos seus atributos mostram, Gabriel tende para a polaridade feminina.

O Oeste, que se encontra associado ao elemento feminino é o ponto cardeal de Gabriel. Enquanto anjo planetário é ainda regente da segunda-feira, dia da Lua e do signo de Caranguejo igualmente regido pela Lua que, como esposa do Sol, é o mais feminino dos corpos celestes. As rotações lunares governam os ciclos menstruais das mulheres, as marés oceânicas e as pulsações da energia vital que circula à volta da terra.

As cores de Gabriel são as da Lua, prateado e branco brilhante. A melhor altura para o invocar é em noites de lua nova ou de lua cheia embora possamos refletir sobre o seu amor, poder e beleza sempre que a contemplamos.

Raquel
Equipa Chave Mistica

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural