Carta Tarot para 09-01-2020


Second Chakra Arcangel Ariel

A energia de hoje apela ao nosso lado mais criativo. Por vezes, a vida decorre tão depressa que acabamos por fazer as coisas apenas por necessidade, por obrigação e não por gosto ou por prazer.


Devido às constantes obrigações do dia-a-dia, acabamos por calar o nosso lado mais criativo, assumindo apenas as responsabilidades da vida. Esta atitude tende a conduzir-nos a um estado no qual apenas respondemos ao que nos é pedido, sem haver um gosto especial no que realizamos.

Viver na Terra implica, sem dúvida, atender às responsabilidades, às obrigações que, de uma ou de outra forma, temos no nosso dia-a-dia. Apesar de ser necessário o estabelecimento de uma estrutura que nos permita viver com qualidade (materialmente falando), esta não é a única meta da vida. Viver não é apenas cumprir com tarefas, dar respostas a situações, resolver problemas. Viver verdadeiramente é ter a capacidade de retirar prazer do que amamos, do que fazemos, a cada dia, todos os dias.

Por vezes, as condicionantes da vida obrigam-nos a esquecer os nossos sonhos, a abandonar antigos projectos, a fazer as escolhas seguras, contrariando o chamamento da alma. Com o passar do tempo, das obrigações, do atendimento às tarefas que nos são solicitadas, vamos calando o nosso lado mais intuitivo, sensitivo, o nosso desejo. Os anos passam e as coisas acabam por ficar esquecidas. Perdemos o sal da vida, vivemos a responder ao que nos é pedido. Sentimos menos, sentimos pouco. Ficamos frustrados pois o prazer deixa de existir e apenas a obrigação impera nas nossas vidas.

O convite para hoje é que ponderemos sobre o tempero da nossa vida.

- Tenho sido capaz de retirar prazer do que faço ou por outro lado, tenho dedicado a minha vida a um múltiplo cumprimento de deveres e obrigações?

- Sou capaz de receber e doar afecto? Sou capaz de ter realmente intimidade com alguém ou quando alguém se aproxima ergo todas as minhas defesas pois tenho medo de ser magoado?

A vida acontece neste exacto momento, no aqui, no agora. É nas minhas mãos que reside o poder de mudar, de tirar prazer da vida, de sentir, de ser plenamente.

Que o seu dia seja preenchido com o melhor,

Um abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

#chavemistica #cartadodia #tarot #tarotprevisões

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Banho para Abertura de Caminhos e Energização

Incenso Ananda Natural