Chave mistica

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Bons fluidos com as plantas



Segundo pesquisas recentes, ter plantas em casa a complementar a decoração do ambiente é muito saudável para nosso corpo e mente.
No meio de tanta poluição existente no planeta, resta-nos cultivar plantas para melhorar a qualidade do ar atmosférico. De acordo com estudos publicados pela Nasa, as plantas ajudam a eliminar os poluentes e gases tóxicos, ou seja, purificam o ar, atuam positivamente na humidade e temperatura, funcionam como proteção contra a poluição eletrodoméstica, isto é, seguram grandes irradiações eletromagnéticas. Além disso, as plantas melhoram o humor das pessoas, elevando assim a produtividade diária, minimizam os ruídos internos e externos, retêm a poeira, transmite um efeito relaxante para todos os que vivem no lar.
Mas quais são as melhores plantas para você ter em sua casa?
De acordo com o Feng Shui, ciência e arte chinesa, primeiro, devemos entender que as plantas simbolizam crescimento, prosperidade, fartura, abundância, paz, harmonia e representa a vida. Sendo assim, as melhores plantas para você ter em sua casa são:

Dinheiro-em-penca
Esta não poderá faltar na sua casa, pois sua energia atrai prosperidade material, fartura, abundância, auxilia no aspecto financeiro da família e uma das tradições antigas é que você coloque algumas moedas na terra do vaso.

Trevo
Esta planta está associada à sorte, mas para que isso se torne realidade, é necessário que tenha quatro folhas, dessa forma, a energia positiva será completa.

Verbena
Esta planta estimula nossa inteligência, nossos propósitos de estudo, evita também as más energias de pessoas pessimistas no ambiente.

Lavanda
É ótima no processo de meditação e reflexão, limpeza das vibrações negativas existentes no ambiente, proporciona paz e harmonia interior.

Samambaia
Esta planta é indicada para quem sofreu uma desilusão amorosa, curando assim o sentimento de tristeza, melancolia, nostalgia. Ela também reanima as pessoas doentes, atraindo boas energias.

Jasmim
Esta planta está associada ao amor, romantismo, paixão, elevando assim nosso poder de sedução e conquista.

Lírio-da-paz
Esta planta possui grande valor ornamental, proporcionando energia riquíssima de paz ao ambiente e é também considerada um filtro de ar natural.

Damiana
Esta planta afasta os pensamentos e sentimentos negativos das pessoas no ambiente, proporcionando assim harmonia, paz, boas energias. Segundo tradições antigas, ela também auxilia você a encontrar o verdadeiro amor para a sua vida.

Espada de São Jorge
Esta planta é considerada como um purificador natural do ambiente, neutraliza as energias negativas em sua casa. Os umbandistas consideram a Espada de São Jorge como um verdadeiro purificador espiritual, portanto, esta simples planta traz-nos benefícios para a nossa saúde emocional e espiritual. Deve-se tomar cuidado com as crianças e os animais, pois é uma planta tóxica.

Árvore-da-Felicidade
Esta planta é um presente especial para a sua família, mas deverá plantar macho e fêmea no mesmo vaso. Segundo a tradição oriental, a Árvore-da- Felicidade traz sorte, alegria, abundância, prosperidade em todos os sentidos, fartura, energias positivas a quem as cultiva.

Ficam aqui estas maravilhosas dicas para si!

Douglas
Equipa Chave Mistica

www.chavemistica.com

Sem comentários:

Enviar um comentário