Previsão Semanal de 15 a 21-01-2018


Os Enamorados

A energia deste arcano fala-nos da conexão energética entre as pessoas, da teia através da qual estamos todos unidos. Relembra-nos portanto, da tomada de consciência como caminho para a auto-realização. Fala-nos da necessidade de despertar a conexão entre a vida espiritual e a vida física, convidando-nos a vivenciar este processo.

Durante este período, podemos ser confrontados com situações que necessitam de resolução. Estas situações podem ser novas nas nossas vidas ou então assuntos que temos vindo a arrastar mas que necessitam, imperativamente, de uma tomada de decisão. A energia será propensa a uma maior consciência, no que diz respeito a escolhas, no entanto, há que ter algum cuidado na forma como se expressam as ideias. Com a influência deste arcano podem surgir mal entendidos durante as conversações, é portanto recomendada alguma prudência com a comunicação. Qualquer dúvida que haja deve ser clarificada através de um diálogo esclarecedor e pacífico.

Por ser um Arcano que nos remete à tomada de decisões, alerta-nos para a acção, para fazer uma opção em consciência. Quando escolhemos não agir, não decidir, corremos o risco, de vir a sentir que a “vida” nos encaminhou para situações sobre as quais não tivemos uma escolha que nos pareça “consciente”. Na realidade somos responsáveis pelo rumo que a nossa vida toma, mesmo quando deixamos que a “vida” decida por nós, mesmo nessas situações, fomos nós que escolhemos, a determinado momento, não agir.

O Arcano VI- Os Enamorados relembra-nos da importância de escutarmos a nossa voz interior, a nossa intuição. Também nos remete à importância do amor universal, daquele que nos une e muitas vezes é dividido, separado, pela falsa ilusão de individualidade que nos tem sido incutida ao longo da vida. Desta forma, Os Enamorados aconselham à realização de escolhas em função do amor, independentemente do assunto que tenhamos que decidir.

A Lâmina VI- Os Enamorados, espelha os opostos complementares, o feminino e o masculino, o céu e a terra, o interno e o externo, o Yin & Yang. Ao observarmos a figura Yin & Yang percebemos que um faz parte do outro, um depende do outro, um gera o outro, um não existiria sem o outro. Desta forma, não existe uma polaridade única. Para algo se expressar necessita do seu contraste, para haver o dia tem de haver a noite, para o frio o calor, para a terra o céu, etc. Assim, não existe um conceito definido de certo e de errado, de bom e de mau, sendo que em tudo o que é yin (feminino, lunar, frio, noite, terra) existe uma parte de yang (masculino, solar, quente, dia, céu) e vice versa. Assim é o ser humano, a sua dualidade interna, os seus ideais e conflitos. Dentro de nós possuímos a polaridade Yin & Yang (que está presente em todas as coisas). Para que haja crescimento espiritual é necessário que consigamos, através do amor, compreender o nosso próprio processo interno, o equilíbrio de Yin & Yang, e consequentemente, relativizar o processo que os outros atravessam.

Yin & Yang é vida, é o impulso energético criativo, as duas polaridades que geram o movimento. Assim, esta semana é favorável a abraçar qualquer projecto que esteja parado ou pendente por falta de tempo ou de oportunidade.

Numerológicamente o número 6 fala-nos de união, equilíbrio, harmonia, generosidade, do espírito conciliador. Na sua polaridade negativa conduz à acomodação, ciúme, cobranças, ressentimentos, sentimentos que minam o ser e qualquer forma de relacionamento. É uma escolha individual em que polaridade, maioritariamente, nos queremos manter.

No que diz respeito à saúde, A Carta VI- Os Enamorados, fala-nos sobretudo de stress. O stress é essencial à vida pois permite-nos salvaguardarmos a nossa própria sobrevivência, através das respostas instintivas de Medo ou Fuga. No entanto, a permanência em estado de Stress pode causar danos graves no organismo, que se podem manifestar sobre a forma de várias doenças, sinais e sintomas como por exemplo: irritabilidade, agressividade, insónias, gastrite, alergias, queda de cabelo entre outros. Procure abolir o que o pressiona ou desequilibra desnecessariamente, cuide do seu lado emocional.

Profissional: Este Arcano alerta-nos para a necessidade de se estabelecer um clima benéfico entre os colegas de trabalho, de forma a haver colaboração e suporte entre a equipa. Pode também indicar a necessidade de realizar uma opção profissional. Determinação e foco são essenciais esta semana. Aposte em si mesmo e terá mais chances de atingir o sucesso.

Amor: Este arcano convida-nos a harmonizar o nosso campo emocional, a ganhar consciência da forma como nutrimos o nosso amor-próprio e o amor pelos outros, como tratamos de nós e dos que nos rodeiam. No campo afectivo este arcano também pode indicar mudanças.

Em suma, esta semana será preenchida com momentos inspiradores onde teremos a oportunidade de aceitar as coisas como são, investir em nós próprios e dar asas à imaginação. A capacidade de realizar mais do que uma tarefa é potencializada pelo Arcano VI, que nos convida a sair fora da nossa zona de conforto e a deixar o nosso lado criativo fluir.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Gratidão

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural