Astrologia e Tarot
A
título de desafio foi-me pedido que escrevesse um artigo sobre a Astrologia e o
Tarot, e onde estas duas práticas se aproximam ou se afastam. Pois
bem, demorei algum tempo a pensar quais os pontos que existem, ou não, em comum
e, imaginem, concluí que pouco ou nada incompatibiliza ou afasta uma prática da
outra. Sendo eu Tarólogo e Astrólogo muito dificilmente conseguirei ser isento
e não colocar tantos anos de experiência espelhados neste artigo. Existem,
sobretudo, três coisas que podem distinguir uma prática da outra:
mso-list:l0 level1 lfo1">a)
A aprendizagem da
Astrologia é mais consistente e mais clara. Um Marte em carneiro, por exemplo, é
aprendido e transmitido sempre da mesma forma, enquanto a interpretação do Tarot
depende muito da nossa própria vivência e da forma como assimilamos e sentimos
as imagens da carta. Uma Imperatriz, por exemplo, pode mudar de significado
quando se muda de tarólogo. Considero as bases de estud...