Previsão Semanal de 22 a 28-10-2018


Nos próximos dia poderemos experienciar uma maior sensibilidade na área das emoções. O sentimento que colocamos nos nossos projectos, nos nossos relacionamentos será o tema central da nossa semana.

Uma maior sensibilidade e entrega poderão pautar as decisões que tomamos, neste sentido, é necessário que consigamos alcançar o equilíbrio entre o lado racional e emocional. Por ser uma semana recheada de emoções, pode haver tendência a tomar decisões de forma impulsiva, emotiva, havendo o risco de obter resultados menos estáveis.

A carta 24, O Coração prevê grandes possibilidades ao nível dos relacionamentos pois potencia a alegria, o romance, a paixão e a generosidade. Alerta no entanto para a possibilidade de haver maior nervosismo, uma vez que as emoções se encontram mais efusivas durante esta fase.

O amor-próprio é o tema central da Carta 24. Para conseguirmos aceitar plenamente os outros na nossa vida, teremos primeiro de conseguir a nossa própria aceitação pessoal. A capacidade que temos de demonstrar e dar amor está directamente relacionada com as nossas vivências e consequentemente com a forma como assimilamos as aprendizagens pelas quais passámos.

O altruísmo e a preocupação social são características essenciais para que consigamos criar um mundo mais colorido, leve, harmonioso e pacífico, no entanto, para que o façamos é necessário que saibamos, em primeiro lugar, quem somos nós e que nos aceitemos tal como somos, que tenhamos a capacidade de nos amar, primeiramente, a nós mesmos para que seja possível doar, um pouco desse amor, aqueles que nos rodeiam. Muitas vezes o nosso foco externo de ajuda ao próximo não é estruturado da melhor forma, podendo inclusivamente ser um processo de fuga, de fuga de nós próprios em prol da criação de algo externo a nós. Neste sentido o Coração lembra-nos da necessidade de olharmos amorosamente para nós próprios, de nos aceitarmos, de nos amarmos de maneira a conseguirmos levar, também esse amor aos nossos amigos, familiares, companheiros, projectos, à nossa vida de forma geral.

No campo amoroso esta lâmina potencia a vivência do entendimento e da felicidade a dois. Sentimentos mais intensos podem revelar-se mais fortes no decorrer dos próximos dias, no entanto, é essencial conseguir manter o equilíbrio entre a mente e a emoção a fim de criar o desejado. É uma altura propensa a reconciliações e a novas descobertas. A energia é receptiva ao aparecimento de um novo relacionamento, no entanto, este poderá ser de natureza platónica ou pouco duradoura. Muitas vezes a paixão cega-nos, é por isso essencial conseguir equilibrar o racional e o emocional evitando tomar decisões precipitadas ou arriscar em algo que não é o desejável. Se cultivarmos o amor por nós mesmos, deixamos de necessitar de alguém externo para que consigamos alcançar o nosso equilíbrio, e estaremos finalmente aptos a viver um relacionamento de forma plena, transpondo para este o que de melhor existe no nosso interior. Primeiro ame-se, aceite-se e depois estará preparado para o fazer em todas as áreas da vida.

Na perspectiva profissional, a paixão é essencial para que desempenhemos um trabalho que nos seja agradável. Com paixão qualquer profissão se torna um prazer em vez de uma obrigação. Durante esta semana poderemos sentir essa ligação com a nossa actividade profissional, mais forte e intensa, que nos permita estabelecer a conexão que tão necessária se torna, nos tempos actuais, para a nossa própria realização profissional. Podemos também, reconhecer uma paixão externa à área na qual desempenhamos funções, se assim for é recomendada alguma cautela, evitar tomar decisões impulsivas e construir o nosso caminho, de forma sólida, no entanto, sem abdicar daquilo que realmente nos apaixona, nos faz vibrar, nos realiza.

Ao nível financeiro, apesar de ser uma energia que nos transmite alguma estabilidade, existem preocupações que tendem a estar mais presentes. A generosidade que nos assiste deve ser medida, afim de, conseguirmos equilibrar os ganhos e gastos, promovendo assim, uma vida financeira saudável e minimizando o aparecimento de preocupações desnecessárias.

Na saúde, o sistema nervoso revela maior fragilidade. Nervosismo, angústias, são sintomas que podem estar mais presentes durante esta semana uma vez que todas as emoções se manifestam de forma mais evidente. Algumas patologias cardíacas podem também manifestar-se com maior intensidade durante este período. Se sofre de problemas cardíacos deverá ter cuidados redobrados evitando grandes impactos emocionais que possam, de alguma forma, colocar a sua saúde em risco. A Meditação e o recurso a terapias energéticas podem constituir um bom apoio durante esta fase.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização