Previsão Semanal de 26-11 a 02-12-2018


Para esta semana aguarda-nos uma energia um pouco instável. A lâmina 23, os Ratos fala-nos de um período mais tenso, propicio a aborrecimentos, stress, frustrações e desanimo. Poderemos experienciar vivências nas quais o prejuízo se apresenta como factor de crescimento. É provável que ocorram mais avarias, perdas, estragos, do que seria habitual, numa semana mais harmoniosa.

Podem surgir gastos inesperados, assim sendo torna-se necessário ter alguma cautela no que diz respeito à administração financeira.

Ao nível dos relacionamentos, esta carta é uma advertência também. Muitas vezes, temos à nossa volta pessoas pessimistas, que mesmo sem ser por mal, atraem para si e para aqueles que as rodeiam energias menos benéficas. Algumas destas pessoas podem ser grandes amigos, até mesmo familiares, e este factor não faz deles “más pessoas”, apenas devem aprender a mudar o registo e a criar situações mais benéficas para eles próprios e para aqueles de quem gostam. O pensamento alimenta-se de pensamentos da mesma natureza, portanto o pessimismo vai alimentar-se, precisamente, de mais pessimismo e esta energia vai criar um campo negativo que afecta aquele que o gerou, mas pode também influenciar aqueles que o rodeiam. Apesar de termos consciência que existem pessoas que vivem neste registo, isso não significa que deixamos de gostar delas, muito pelo contrário, podem ser para nós tão importantes que queremos, de certa forma, cuidar, estar presente. Não há nada de errado nisto desde que tenhamos a capacidade de manter um certo distanciamento e até mesmo alguma reserva, no sentido de não permitir que este “humor” nos afecte. Podemos gostar de alguém e estar próximo dessa pessoa desde que respeitemos a nossa própria integridade física, mental, emocional e espiritual. Apenas desta forma nos é possível manter o equilíbrio, portanto, há que medir as diversas situações/pessoas/relações pautando pelo senso de justiça, onde começamos por suprimir a necessidade: “O que seria justo para mim em primeiro lugar”!

A energia dos Ratos pede-nos que cuidemos daquilo que de certa forma faz parte da nossa vida (família, amigos, saúde, profissão, bens materiais), tudo aquilo que valorizamos. O sentimento de gratidão pelo que nos foi dado, por aquilo que conquistamos, deve guiar a nossa vontade de preservar o que temos, e desta forma, pode ser necessário dedicar mais tempo ou cuidado às diversas áreas da nossa vida, a fim de conseguirmos manter a estabilidade nos diversos pilares, tão necessários ao nosso equilíbrio.

Por vezes é necessário que sejamos mais reservados em alguns temas, que mantenhamos o sigilo, a capacidade de guardar algo que poderá resultar, directa ou indirectamente de um benefício, quer para nós quer para terceiros. Neste sentido é necessário ter alguma capacidade de discernimento, ou seja, por um lado se não devemos partilhar tudo, por outro não devemos ocultar situações que possam dar origem a desentendimentos.
Portanto, teremos aqui a verdadeira oportunidade de aprimorar a nossa sensibilidade em diversos níveis permitindo-nos adquirir uma capacidade mental mais sofisticada, uma inteligência emocional mais desenvolvida e no geral uma maior capacidade de interagir, maior aptidão para os relacionamentos pessoais.

No amor, se está com alguém, poderá ser uma semana particularmente efusiva. Alguns temas que não são falados podem originar mal entendidos, desequilibrando o relacionamento. Ciúmes podem estar à flor da pele nos próximos dias. Se é ciumento/a, tenha atenção à forma como canaliza esse sentimento, a fim de não afastar o outro. Se está solteiro, não é um período particularmente favorável ao inicio de novos relacionamentos. Devido à instabilidade energética, há maior probabilidade de vivenciar situações de engano e decepção.


Ao nível profissional, o ambiente também poderá não ser o mais propício. Os desafios podem surgir sobre a forma das mais diversas provações. Há que manter a cabeça fria a fim de conseguir lidar da melhor forma com as adversidades que podem surgir, encarando as mesmas como degraus através dos quais avançamos na nossa aprendizagem, em vez de apenas mantermos a nossa atenção no quão desagradável as coisas podem estar a ser. São beneficiadas as profissões que se relacionem com jogos de azar.

Por ser uma semana mais instável, também a nossa saúde tende a apresentar maior fragilidade, sendo propício o aparecimento de doenças derivadas do desgaste seja ele físico, mental, emocional ou até mesmo espiritual. É necessário dedicar algum tempo ao descanso para que seja possível recuperar energias e evitar assim, que o desgaste origine situações de maior gravidade.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural