Previsão Semanal de 12 a 18-11-2018


Durante a próxima semana teremos, como energia principal a lâmina nº27 – A Carta. Esta energia trás consigo novidades, novos contactos, notícias que podem chegar através de uma carta, telefonema, convite, correio electrónico. Surpresas chegarão às nossas vidas e estas vão permitir o esclarecimento de algumas dúvidas, situações que ainda não estão totalmente claras. No decorrer dos próximos dias o contacto entre pessoas é favorecido, independentemente do meio pelo qual este ocorra, seja por conversas presenciais, telefónicas, escritos ou mesmo via internet.

Notícias importantes vão ser comunicadas e estas podem conter informações valiosas que não devem, de forma alguma, ser desprezadas. Muitas vezes recebemos informações de extrema valia, no entanto, não nos encontramos despertos para o entendimento das mesmas. É recomendada alguma atenção para que consigamos, realmente, desvendar o que nos é dito.

Tudo aquilo que não é falado, seja por medo, vergonha ou dúvida, deve ser expresso pois é necessário que tenhamos a capacidade de nos expressarmos em concordância com o que sentimos, potenciando desta forma o entendimento, a compressão e consequentemente o cultivo de relacionamentos produtivos e benéficos. Tudo pode ser dito, dependerá, no entanto, da forma como é comunicado. Há que saber expressar o que sentimos e não apenas “despejar” palavras. Todas as acções geram obrigatoriamente uma reacção, de natureza semelhante à atitude tomada. Assim, através desta grande ferramenta podemos criar ou destruir, conquistar ou afastar. Tudo dependerá da nossa capacidade de dizermos o que sentimos de maneira construtiva e sem atacar o outro.

Em algumas situações, ao falarmos com outras pessoas, conseguimos, inclusive, encontrar respostas para as nossas próprias dúvidas, para os nossos problemas, através do diálogo com aqueles que nos rodeiam. Por outro lado, somos também nós, capazes de ser o veículo de auxílio aos outros, através do cultivo da nossa capacidade de nos importarmos, genuinamente, com os seres humanos com os quais partilhamos as nossas vidas.

O ditado popular diz-nos, por outro lado : “O segredo é a alma do negócio”, e esta é uma grande verdade, pois o que não é conhecido não é cobiçado. Neste sentido, é importante que consigamos, de alguma forma, manter o equilíbrio entre o que damos, o que recebemos e até que ponto nos expomos em demasia, ou por outro lado, nos fechamos para o mundo. Tal como em tudo nas nossas vidas, há que buscar o equilíbrio.

A comunicação é uma excelente ferramenta que permite o entendimento entre as pessoas, no entanto é algo que deve ser medido e usado de forma produtiva.

No campo afectivo, a lâmina 27 fala-nos de uma nova fase que atinge o relacionamento. Indica que deve continuar a ser cultivada a comunicação entre o casal pois esta é a base essencial para o entendimento. Se está solteiro é uma boa semana para conhecer alguém novo. As possibilidades de chegar uma pessoa especial à sua vida estão aumentadas durante estes dias.

Na área profissional são beneficiados os contactos. Se está à procura de emprego, é uma boa fase para responder a anúncios. Todas as profissões que envolvam contacto directo com a comunicação têm maior possibilidade de crescimento durante esta semana (jornalistas, professores e formadores, palestrantes, locutores, apresentadores de televisão, relações publicas, vendedores, profissionais ligados ao Marketing e à publicidade).

Em termos de saúde, a garganta tem tendência a apresentar maior fragilidade. Se tem uma profissão relacionada directamente com a comunicação adopte posturas preventivas, no sentido de agasalhar o pescoço evitando a exposição da zona ao frio. O tabaco e o álcool são também elementos com os quais deve ter algum cuidado, pois devido à energia que vamos vivenciar, a probabilidade de desenvolver afonia é um pouco elevada e estes potencializam, em grande parte, a ocorrência da mesma. Problemas relacionados com dedos e unhas também podem surgir nos próximos dias. Deve tomar as devidas precauções no sentido de diminuir a possível ocorrência de acidentes domésticos ou profissionais.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Banho para Abertura de Caminhos e Energização