Previsão Semanal de 14 a 20-01-2019


Para esta nova semana que agora se inicia podemos contar com a energia do Arcano 20 do Baralho Cigano- O Jardim. Esta lâmina mostra-nos um local bonito onde o ambiente é relaxante e acolhedor, a serenidade é emanada por esta carta, trazendo no entanto uma energia um pouco nostálgica, pois apesar de nela estar tudo o que necessitamos, enquanto seres humanos, temos sempre algo que nos faz sentir incompletos. O Jardim pede-nos desta forma que realizemos uma reflexão a respeito das nossas vidas, dos nossos limites e necessidades, do que realmente queremos e podemos, certamente, alcançar.

Apesar de ter uma energia benéfica, o Jardim também nos fala dos nossos medos mais íntimos, convidando-nos a libertarmos as amarras, criadas por nós próprios e que nos impedem de realizarmos os nossos desejos. Conflitos e confusões mentais podem fazer parte do nosso dia-a-dia, no entanto este processo ocorre dentro da nossa mente, sendo passível de ser, naturalmente, alterado.
Muitas vezes aparentamos um estado de lucidez que na realidade é uma máscara para a nossa barulhenta mente, o que nos leva a bloquear determinadas áreas da nossa vida, mesmo que de forma inconsciente.

Ao nível dos relacionamentos se estiver solteiro deve procurar, em primeiro lugar, a realização pessoal a fim de conseguir relacionar-se, inteiramente com outra pessoa evitando diversas passagens por diversas pessoas em curtos períodos de tempo e com pouca aprendizagem. Os relacionamentos do passado devem constituir as nossas aprendizagens sim, porém devem ser deixados exactamente no local onde estes aconteceram pois enquanto transportarmos connosco a energia de anteriores relacionamentos iremos, à partida, condenar qualquer possibilidade de vivermos plenamente um relacionamento que se venha a dar no presente. Se estiver num relacionamento é importante que consigam manter equilibrados os papeis evitando uma extrema submissão ou por outro lado, um domínio exuberante pois apenas através da harmonia é possível construir uma relação que dê origem a algo belo e duradouro.

Ao nível profissional o Jardim alerta para a necessidade de confiar em si próprio e evitar acomodar-se às situações. Grandes objectivos exigem grande trabalho, esforço e dedicação portanto para alcançar as metas desejadas é necessário colocar mãos à obra!

No campo da saúde, é necessário, para manter o nosso sistema equilibrado, que consigamos resolver as emoções que habitam dentro de nós. O que não exprimimos acaba por ser impresso no nosso corpo físico, no nosso comportamento para com o mundo. Os humores são alterados dando lugar a oscilações emocionais, irritações exponenciadas pelo stress ao qual somos expostos diariamente. A busca de comportamentos que auxiliem o combate ao stress, são indicados por esta lâmina.
Inscrever-se num ginásio, procurar práticas de meditação, yoga ou Tai Chi podem ser bastante benéficas para a manutenção da homeostasia do organismo.

Aquilo que plantamos será, inevitavelmente, o que iremos colher da vida. Tudo o que sonhamos e a forma como construímos esse sonho é determinante para o nosso presente e consequentemente para o nosso futuro. O nosso jardim interior é a primeira plantação por nós construída, aquela que é determinante para a nossa vida, para a forma como encaramos o mundo pois é através da sua beleza e sustentabilidade que iremos conseguir interagir com aqueles que nos rodeiam. Todas as acções geram reacções portanto tudo aquilo que pensamos, sentimos e aplicamos condiciona a nossa vivência, os nossos dias, a nossa vida de uma forma absolutamente determinante. O que para uns é uma catástrofe, para outros é uma oportunidade, tudo depende da forma como olhamos para os acontecimentos com que nos deparamos.

Muitas vezes plantamos sementes menos positivas, ou estagnamos perante a vida à espera que chegue até nós, por intermédio alheio, aquilo que tanto desejamos. Assim, devido à nossa atitude, não podemos esperar uma colheita grandemente satisfatória pois a índole ou o esforço empregue na sementeira não foi o suficiente para garantir o alcance das nossas metas. O Jardim convida-nos, agora, a tomarmos consciência do poder que possuímos enquanto criadores das nossas vidas, pede-nos que consigamos dar o passo em frente rumo ao crescimento, que se torna, tão necessário para a construção da nossa vida futura. O desapontamento é a oportunidade que o Universo nos oferece, de mudarmos a estratégia do jogo, de conseguirmos construir, de outra forma, o nosso belo e harmonioso jardim.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural