Previsão Semanal de 19 a 25-02-2018

Arcano XV - Diabo

Esta semana teremos como energia predominante, o Arcano XV, o Diabo. Apesar de poder parecer “assustador” este arcano é dotado de uma forte astúcia e orgulho, que quando bem direcionado favorece o alcance de metas. O Diabo governa a energia material, falando-nos de tudo o que diz respeito a bens e dinheiros, alertando para o risco do Homem se perder na ilusão material, deixando de alimentar a alma. Quando nos deixamos corromper pelo materialismo, adquirimos uma visão distorcida da realidade, que muitas vezes nos conduz a uma incapacidade de sermos justos, atraindo para a nossa vida, como fruto das nossas escolhas, a confusão e a desordem.

Durante esta semana o Universo convida-nos a reconhecermos e abraçarmos o nosso “lado sombra”, relembrando-nos da necessidade de aceitarmos a nossa polaridade interna, a humana natureza da qual somos feitos. Numerologicamente a lâmina XV possui a vibração do número seis (1+5) que nos fala da polaridade dentro da unidade. Ao observarmos a ilustração do Arcano, podemos ver uma figura indefinida, representada pela mistura do homem e do animal, do feminino e do masculino, transmitindo-nos a ideia de interligação entre o tudo e o todo. Relembra-nos da necessidade de trabalharmos a nossa abertura de consciência em prol de uma aceitação maior da unidade da qual todos fazemos parte.

 O “lado sombra” é muitas vezes dotado de estratégias e artimanhas, é aquilo a que poderíamos chamar de “os nossos defeitos”. Pois bem, estes defeitos, muitas vezes estão de tal forma enraizados que são usados diariamente de forma a conseguirmos alcançar os nossos objetivos, através da capacidade de ludibriar, de enganar, de iludir o outro, de levá-lo a fazer aquilo que nós desejamos, e não o que realmente achamos ser o melhor naquele momento, para aquela pessoa.
O “lado sombra” tem uma tendência egoísta, pois nele o Ego trabalha com maior facilidade, alimentando-se das pequenas ervas daninhas que quando ignoradas, tendem a germinar dentro de cada um de nós...

Alimentamos os pensamentos com os quais gastamos mais tempo, fornecendo-lhes uma energia extremamente poderosa, com a verdadeira capacidade de criar o fruto do nosso “esforço”. Por este motivo, muitas vezes atraímos para as nossas vidas situações que no fundo tememos, e estas estão, mais uma vez relacionadas, com os nossos medos mais profundos, aqueles que possuem uma energia tão forte que sentimos medo só de pensar, mas que mesmo assim, continuamos a alimentar. Toda a criação que é gerada à nossa volta parte de um sinal fornecido pelo emissor. Nas nossas vidas, os emissores somos nós, interferindo com o nosso próprio presente e futuro, no entanto, podemos também, inadvertidamente interferir na vida do outro, e neste sentido estamos a gerar Karma, a ação e intenção geradas em determinada situação. Desta forma o Karma é gerado, todo ele, por nós próprios, pelas nossas escolhas em tempos passados quer tenhamos ou não memórias dessas vivências.

Durante esta semana, a energia está mais aberta a compreendermos o porquê de possuirmos tanto poder e muitas vezes deixarmos a nossa vida ficar totalmente desarrumada. Encarnar neste plano é uma tarefa que exige aprendizagem, e para aprendermos não podemos ignorar, há que encarar de frente, o que de mais profundo existe dentro de nós, com amor e aceitação, procurando transmutar a nossa sombra tornando-a na nossa mestra.

Este arcano carrega em si uma profunda necessidade de introspeção que se torna urgente na sociedade na qual vivemos, onde muitos conceitos se encontram assentes nos valores materiais, onde o homem se rende à ilusão da matéria (maya) que o ludibria com todas as maravilhas que o dinheiro pode comprar, negligenciando a verdadeira essência do ser e a possibilidade de nos tornarmos verdadeiramente unos com o todo.

O Arcano XV- O Diabo possui uma energia muito ligada ao campo material, podendo indicar que será uma semana de lucros e ganhos financeiros, no entanto é recomendada prudência nos negócios.

Em termos de saúde, não “gaste” muito tempo a falar de doenças, evitando desta forma atrair para si este padrão vibratório. Se sentir necessidade consulte um médico e questione-o sobre as suas angústias, mas evite “cochichar” com os amigos ou vizinhos, de forma a não intensificar a ligação entre si e a doença.

Se estiver solteiro tenha alguma cautela em encontros com pessoas que não conhece bem. A energia é propensa a relacionamentos pouco duradouros na qual atração física é “palavra de ordem”. Se é comprometido(a), é uma boa altura para se colocar na perspetiva do observador, tentando compreender o que o move dentro da relação, se é amor, dependência, medo, egoísmo ou dúvida. Este arcano pede-nos que sejamos honestos connosco próprios, em primeira instância, e seguidamente com o outro, a fim de conseguirmos trabalhar o nosso lado sombra, evitando atrair para a nossa vida uma realidade, que apesar de não a querermos, por vezes continuamos a alimentar.

Esta semana convida-nos a este grande desafio, que exige humildade para assumirmos para connosco próprios o nosso “lado sombra” e aprendermos a lidar, gradualmente, com esta parte mais sombria, que também ela, faz parte de quem somos, da nossa natureza, do todo.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço

Anastácia
Equipa Chave Mistica

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural