Previsão Semanal de 9 a 15-04-2018

Arcano II - A Papisa

Nos próximos dias estaremos sob a influência do Arcano II- A Papisa. Será um período benéfico à observação, à compreensão maior das situações. Estudos e pesquisas são potenciados pela energia do Arcano II, no entanto, é também recomendada alguma disciplina, perspicácia e cautela.

Da unidade, representada por um, nasce o dois, a polaridade, sendo que o primeiro nos fala do Princípio Masculino Universal, e o dois, do Princípio Feminino Universal. Um não existe sem o outro, um gera o outro, como opostos complementares que se interpenetram nos ciclos da vida, da existência, da vivência de todos, e de cada um de nós.

A Papisa fala-nos da sabedoria do Arquétipo feminino. Relembra-nos, a essência do dois, polaridade do um, sem o qual este não existiria. Abre-nos as portas ao conhecimento, à busca interior, à aquisição de sabedoria, à aceitação das polaridades da vida. Relembra-nos que tudo possuí dois lados, nada é exclusivamente mau, nem exclusivamente bom. Alguns acontecimentos que possamos sentir como “menos positivos” podem conduzir-nos a grandes feitos, bem como, acontecimentos sentidos como “a melhor coisa do mundo” nos podem conduzir a drásticos resultados. Todas as vivências, tal como todas as coisas, têm em si a força motriz da vida, o movimento dos opostos complementares, o Yin & Yang.

Numerologicamente o dois está associado à partilha, ao equilíbrio, através da intuição e sensibilidade. O dois é o número das parcerias, sugerindo amabilidade e cooperação, como caminho do crescimento. A sabedoria do dois, assenta na capacidade de partilhar, cooperar e conciliar, potenciando a aprendizagem em contacto com o meio, com os outros. Através da vivência dos diferentes tipos de relacionamentos (familiares, amorosos, profissionais, sociais), o dois permite-nos desenvolver o espírito de colaboração, empatia e companheirismo trazendo para as nossas vidas a noção de unidade dentro da expressão livre e complementar da vibração do número 2.

A energia do Arcano II- A Papisa convida-nos a compreendermos a existência das polaridades no tudo e no todo, permitindo-nos adquirir maior conhecimento, sabedoria e consequentemente resiliência, tornando-nos pessoas mais disponíveis para criarmos a nossa própria realidade, de acordo com aquilo, que intimamente desejamos.

No âmbito profissional, novas propostas podem surgir. Estão favorecidos os cursos, formações profissionais e formações em contexto de trabalho.

No mundo dos negócios, a lâmina da Papisa remete-nos para o conceito de sabedoria, neste sentido, é aconselhável que qualquer negociação ou acordo, seja celebrado por escrito.
Escondendo em si o misticismo, oculto no seu véu, a Papisa alerta-nos para a existência de coisas ocultas, que podem ser reveladas próximo da hora da negociação, neste sentido, é recomendado alguma atenção. Se assinar algum contracto, leia atentamente as clausulas do mesmo, a fim de não assumir um compromisso que não deseja.

Relacionamentos amorosos podem ser alvos de bastante crescimento no decorrer da semana; dar o passo seguinte na relação. Como guardiã do Arquétipo do sagrado feminino, a Papisa também nos fala de segurança, confiança, de amor- próprio, relembrando que a expressão do “amor sufocante” pode comprometer os relacionamentos, tudo o que não assente na base da confiança, tende a perder a sua estrutura, aquilo que o sustenta.

Em termos de saúde, alguns órgãos como os seios, útero, ovários e próstata podem apresentar maior fragilidade durante o decorrer da semana. Alguns ajustes alimentares também podem ser benéficos para a promoção do estado de boa saúde. É uma boa altura para rever a conduta alimentar adotada. Se não pretende engravidar, tome precauções extra nos próximos dias, pois a Papisa potencia o aparecimento de uma gravidez não planeada.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural