Chave mistica

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Previsão Semanal de 23 a 29-04-2018

Arcano XVIII - A Lua

Durante os próximos dias podemos contar com a influência da energia do Arcano XVIII, a Lua. Associada muitas vezes ao mistério, ao misticismo, a Lua representa o fascínio pelo desconhecido, por aquilo que não é compreendido e sobre o qual muitas vezes fantasiamos. A Lua interfere com a vida, com as marés, com o ciclo menstrual das mulheres, com o nosso campo energético, com o nosso corpo emocional.

Podemos considerar a Lua (feminino) como sendo a polaridade do Sol (masculino). A Lua, expressa as características da energia yin (negativo; noite; feminino; emocional; místico). Nem sempre conseguimos ver a Lua completamente, pois esta atravessa diversas fases. Da mesma forma, nem sempre conseguimos ver a vida na sua plenitude, pois nem sempre tudo está claro como numa noite de lua cheia. Assim, o Arcano XVIII A Lua, alerta-nos para a necessidade de compreendermos para além daquilo que conseguimos enxergar, advertindo para a necessidade de compreendermos que nem tudo é, absolutamente claro, transparente, confiável.

O mistério é algo que nos fascina, nos faz sonhar, nos transporta para outro tipo de realidade e de emoções, podendo no entanto gerar, alguma perda de racionalidade, causando um profundo alheamento da vida, das vivências, do presente, do que estamos a deixar de viver por estarmos presos a determinada ideia ou conceito, situação ou acontecimento, que nos impedem de ver o que está oculto e desapegar do que já passou, permitindo-nos seguir em frente.

Dúvidas e confusões são palavras-chave do Arcano XVIII. Alicerçado a estas características temos as diferentes formas de expressão do medo, que estão presentes, individualmente, em cada um de nós e em todos nós coletivamente, enquanto grande consciência coletiva. As diferentes formas de expressão do medo podem assumir completamente o controlo das nossas vidas, sendo um impedimento crucial à realização dos nossos objetivos. A maioria dos medos foram-nos incutidos na infância, e cresceram, na maior parte dos casos, ao longo da vida. As diversas formas de expressão do medo são comuns a todos os serem humanos, no entanto, ao adquirirmos a capacidade de trazer alguma consciência ao sentimento que temos vindo a alimentar, gradualmente ele vai perdendo força, vai-se dissipando, pois cortamos a sua fonte de alimentação, e tal como tudo o que não é alimentado, também o medo morre.

A confusão, as dúvidas e os diversos tipos de questionamento muitas vezes advém de um excesso de tempo despendido a alimentar sentimentos e pensamentos, em vez de tentar compreendê-los com a voz do coração. A Lua transmite por si só, uma energia instável, pois fala-nos da polaridade de Yin, sem o seu oposto complementar (yang), assim a sua vibração potencializa um período onde podemos estar mais sensíveis, mais vulneráveis ao nosso estado interior, e também, ao ambiente que nos rodeia. Neste sentido, é importante que prezemos pela existência de algum fundamento de “realidade”, evitando tomar decisões por impulso, correndo o perigo de nos virmos a arrepender posteriormente, de um passo mal dado.

A Lua é um Arcano que possui uma relação estreita com o mundo místico, potenciando, desta forma a sensibilidade e a intuição. Assim, é muito provável que no decorrer da nossa semana sejamos “confrontados” com situações que necessitam ser resolvidas, ultrapassadas, para que consigamos crescer e evoluir enquanto pessoas e enquanto almas.

Será uma semana desafiante onde a emotividade pode estar exacerbada e os desafios podem ser duros de enfrentar. Podemos ser confrontados com aspetos mais escuros do inconsciente, que nos obrigam a enfrentarmos os nossos maiores fantasmas. Quando iniciamos um processo de desenvolvimento pessoal, e à medida que vamos avançando na caminhada, seremos expostos às lições necessárias, aos grandes desafios, que serão cada vez mais difíceis, tal como na escola, o nível de dificuldade sobe à medida que vamos avançando nos estudos. Seremos confrontados, de acordo com o grau de consciência, com as nossas culpas, crenças, incutidas e adquiridas ao longo da nossa vida e que condicionam, em grande parte, o nosso próprio crescimento pessoal.

Ao nível da saúde, o campo emocional e consequentemente o campo mental, podem estar mais frágeis durante a semana, tal como o aparelho reprodutor feminino. Se sentir necessidade, procure ajuda, esta poderá ser a resposta, para o auxiliar em momentos mais complicados.

No campo afetivo, tal como nas restantes áreas, teremos uma semana um pouco atribulada, pois a energia da lua confere pouca estabilidade. Procure manter o equilíbrio emocional, use o lado racional como forma de controlar qualquer impulso que possa originar uma situação de posterior arrependimento.

No âmbito das finanças, é recomendada alguma cautela, ilusões podem conduzir a um gasto excessivo e consequente perda financeira. Se for realizar alguma compra ou venda, tenha cuidado redobrado pois há perigo de ser enganado.

Em suma, termos uma semana bastante desafiante onde teremos a possibilidade de “arrumar algumas gavetas”. Se aproveitarmos a energia da Lua com sabedoria, poderemos transmutar as nossas vidas, com as aprendizagens dos próximos dias.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Sem comentários:

Enviar um comentário