Previsão Semanal de 09 a 15-07-2018

Arcano XV - O Diabo

Durante a semana, que agora se inicia, teremos como influencia principal o Arcano XV- O Diabo. Este Arcano fala-nos primeiramente, de emoções desequilibradas, alertando desta forma para a possibilidade de termos uma semana onde os temperamentos podem apresentar-se mais irritadiços e egocêntricos. A nossa visão tende a ser, mais facilmente, toldada, havendo uma tendência bastante forte a cair na falta de lucidez. Assim há que ter algum cuidado para não nos deixarmos, envolver em demasia, pela energia mais atribulada do Arcano XV.

O desenho da carta pode ser algo assustador, e deixar alguns de nós apreensivos. No entanto, o Diabo é aquele Arcano que nos mostra exatamente aquilo que é, prevenindo-nos para a sua presença, revelando a mensagem que consigo carrega, pedindo desta forma alguma ponderação aquando do surgimento de oscilações comportamentais quer nos outros, quer em nós próprios.

A obstinação, teimosia e ambição são características do Arcano XV. Assim é necessário que haja algum resfriamento de certas emoções individuais a fim de conseguirmos, ainda que fracamente, vislumbrar o discernimento no meio do turbilhão de situações e emoções que podem vir, juntamente, com a energia do Diabo.

Ponderação é a palavra de ordem para contornar a energia do Arcano XV. Devido ao desequilíbrio energético, há uma forte tendência à impulsividade, à ação sem triagem, ao recurso a meios menos pacíficos para alcançar os objetivos individuais. Uma vez que nos encontramos inseridos em um sistema de perfeito equilíbrio energético, tudo aquilo que decidirmos fazer, irá, de uma ou de outra forma, retornar até nós, trazendo consigo uma energia semelhante à que a originou. É por esta razão que se diz: “O que conta é a intenção”, e de facto, assim o é. Quando tomamos determinada decisão, atitude, independentemente do resultado desta, a nossa intenção é sem dúvida o que mais conta pois é nela que reside a essência da energia que estamos a emanar. Desta forma, podemos, inadvertidamente, prejudicar alguém, no entanto, a nossa verdadeira intenção era de facto ajudar aquela pessoa. No entanto, o resultado da nossa intervenção revelou-se mais prejudicial que benéfico. Assim, o que conta, soberanamente é a intenção, no entanto há uma aprendizagem, também por detrás do intuito com que agimos, e uma noção que deve ser adquirida, da nossa liberdade e consequentemente, do respeito pela liberdade do outro. Assim, ao longo da vida, iremos certamente, depararmo-nos com situações onde seremos desafiados a aprender a noção clara de liberdade individual e de respeito pelo espaço e livre arbítrio de cada pessoa.

Somos responsáveis pelas nossas intenções e também, pelas nossas atitudes, independentemente da intenção com que estas são feitas, pois também elas geram um resultado. Assim, iremos sempre recolher o resultado daquilo que estamos a semear, sendo portanto, aconselhada alguma ponderação a quando da condução da nossa própria vida, pois esta irá correr em concordância com a vibração energética que emanamos e esta é sempre passível de ser trabalhada, melhorada a fim de construirmos uma vivência mais agradável para nós próprios e para aqueles que nos rodeiam.

Ao nível profissional podemos esperar uma semana de maior tensão. Algumas críticas ou mesmo “falatórios” podem ocorrer. Ilusões e falsas promessas podem também surgir. Aja com ponderação e não confie em tudo o que ouve, pois nem sempre as coisas são como as pintam.

Na saúde há uma maior sensibilidade ao nível do sistema nervoso. É aconselhado a adoção de estratégias cooperantes com o período de maior exigência a nível emocional, mental e até mesmo físico. Práticas de relaxamento como o Yoga e a Meditação podem auxiliar bastante.

Nos relacionamentos no geral, os próximos dias trarão alguma instabilidade. É pedido, a todos aqueles que têm a consciência desperta para estas influências, a capacidade de resfriar um pouco os ânimos, sejam estes interiores ou exteriores a nós. Lembre-se que colherá aquilo que semear.

Assim, teremos uma semana bastante desafiante no que diz respeito à gestão de desavenças e conflitos. É recomendado que se relativizem alguns dos acontecimentos, e também das emoções, os instintos primários que podem aparecer de forma mais “animalesca”, evitando desta forma situações mais constrangedoras e conflituosas.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização