Previsão Semanal de 02 a 08-07-2018

Arcano XIII - A Morte

Durante a próxima semana podemos contar com a influência do Arcano XIII- A Morte. Este arcano possui uma energia forte que nos remete para a responsabilização sobre a própria vida. Ao observarmos a lâmina, em alguns baralhos, encontramos o desenho de um esqueleto que transporta consigo uma foice, avisando-nos que tudo é cíclico. Esta energia propícia ao encerramento de ciclos e ao inicio de novas aprendizagens.

Em alguns baralhos este Arcano é representado com imagens mais fortes que podem gerar algum temor, no entanto, apesar das imagens impactantes com as quais nos possamos deparar, a Morte por si só, não pressagia mau agouro, traz-nos sim a possibilidade de iniciarmos um novo ciclo com maior autonomia, determinação, capacidade de guiarmos a nossa própria vida.

Este Arcano relembra-nos também, que muitas vezes é necessário começarmos do zero, iniciarmos do nada, o que realmente desejamos construir, mesmo que isso signifique adotar, por vezes, uma postura mais radical, mais drástica que permita, de facto, libertarmo-nos dos condicionamentos do passado, que deixam agora, de fazer sentido, pois mais um ciclo se fecha, e outro chega para nos presentear com a possibilidade de abraçarmos novos desafios.

No campo da saúde, a Morte pede-nos que tenhamos em atenção algumas posturas, bem como a necessidade de vigiar o sistema osteo-articular. Se costuma sentir a sua saúde frágil neste âmbito, é possível que durante os próximos dias os sintomas se possam manifestar com maior intensidade. É recomendado a adoção de boas posturas ou de práticas que promovam a saúde da coluna, como por exemplo o Pillates.

Ao nível afetivo, podem surgir diferentes mudanças. Se está num relacionamento mudanças vão surgir na dinâmica do mesmo. Se sente que o relacionamento chegou ao fim, desapegue-se e permita-se viver o que o novo tem para si. Se por outro lado acha que ainda há algo a ser feito, aja, mas é recomendado que adote uma estratégia diferente, pois a Morte pede que seja aplicada uma mudança na sua vida, no seu relacionamento, na sua história. Ao andar a “arrastar com a barriga” corre o risco de deixar morrer algo, que poderia ser salvo, mudando apenas a dinâmica da própria relação. Se está solteiro, durante este período pode haver mudanças que o direcionem para uma direção diferente daquela que esperava, podendo trazer até si algo ou alguém que pode trazer grandes mudanças na sua vida.

Outro aspeto da Morte, porém não menos importante, é a capacidade de definição. Por vezes é necessário que sejam definidos certos aspetos dentro do seio familiar, no relacionamento, com os amigos, no trabalho. Tudo aquilo que assenta numa base instável, indefinida, pode ser agora chamado a um processo de afirmação, de definição. Por vezes, dentro do trabalho, dos relacionamentos, não sabemos bem com o que podemos contar. A Morte traz consigo uma energia que promove o esclarecimento de situações indefinidas, potenciando desta forma a clarificação das situações mais dúbias, nas diferentes áreas da vida. Há situações onde as coisas simplesmente se arrastam, sejam estas no trabalho, na família, com os amigos ou mesmo dentro de um relacionamento, o tempo vai passando e a indefinição mantem-se. Assim, a Morte dá-nos também a força, a coragem, necessárias para dizer “Basta! Não quero mais!” permitindo assim que alguns ciclos se fechem com a interveniência direta da nossa parte.

Em todas as áreas da vida, esta lâmina traz-nos uma mudança, um ciclo novo. Seja a nível pessoal ou profissional algo vai mudar, o novo vai chegar, em concordância com a nossa vontade. Este Arcano é um presságio benéfico pois anuncia uma mudança que vai de acordo com aquilo que realmente desejamos, neste sentido, não é algo imposto, mas sim desejado.

A capacidade de direcionarmos a nossa própria vida permite-nos conseguirmos uma autonomia, uma força capaz de mover montanhas. No entanto, muitas vezes, acomodamo-nos durante anos, às vezes até décadas, a algo que não nos nutre da maneira que deveria nutrir, no entanto, parece que estagnamos, que não conseguimos sair dali, que nos é difícil fazer melhor.

Pois bem, a lâmina XIII vem desta forma contrariar este padrão, abrindo-nos as portas à mudança ativa, aquela que é planeada e executada de acordo com os nossos desejos e necessidades internas permitindo a chegada, da tão esperada, mudança.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Banho para Abertura de Caminhos e Energização