Previsão Semanal de 28-05 a 03-06-2018

Arcano XIX - O Sol

Durante a próxima semana poderemos contar com a energia do Arcano XIX, o Sol. Assim, no decorrer da semana, poderemos depararmo-nos com situações novas que chegam até às nossas vidas. É uma altura propicia ao aparecimento de novas oportunidades nos diversos campos, pessoal, profissional, emocional.

Em alguma altura da nossa vida, tomamos consciência que somos dois e não apenas um, a dividir o corpo em que habitamos. O nosso ser possui uma parte consciente e outra inconsciente. Assim, quando fazemos determinada escolha, conseguimos contemplar o cenário que se desenrolará a partir daí, no entanto, é impossível antecipar todas as nuances do mesmo, pois há um lado que também trabalha “connosco”, o lado inconsciente, que por razões a ele conhecidas, conduzem-nos em determinada direção. Ao observarmos a lâmina XIX, podemos ver duas figuras idênticas, duas crianças que se assemelham bastante em termos de fisionomia, no entanto usam trajes de cores distintas, tal como o consciente e inconsciente com o qual convivemos diariamente.

O Sol é, por muitos considerado o Astro Rei, aquele que se localiza no centro do Sistema Solar, que tem o poder de nos alimentar e também de nos aniquilar, tal como o nosso potencial interior, pois ele é também a força criadora que habita dentro de cada um de nós e que pode ser alimentada da forma que decidamos alimentar.

Tudo aquilo que criamos através dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, geram uma determinada frequência/padrão vibratório. A energia move-se de forma inteligente, não sendo permeável a influências exteriores, trazendo-nos, de uma forma ou de outra tudo o que foi criado, consciente ou inconscientemente, pois a interpretação é algo subjetivo, e o Universo age em concordância com as nossas crenças, desejos, medos, e na proporção da força dos mesmos.

Os acontecimentos movem-se em concordância com o princípio universal, com a sabedoria maior. Assim, para que possamos aprender determinadas aprendizagens é necessário que sejamos colocados perante desafios que nos vão permitir alterar (ou não) a forma como pensamos, sentimos ou agimos face a determinada situação. Desta forma, é possível trabalhar situações que nos conduzam a um maior grau de consciência, a uma aceitação que nos permita evoluir e expandir o nosso nível de consciência. Sendo uma lâmina de elevado padrão vibratório relembra-nos da necessidade de cultivar sentimentos superiores abrindo as portas à entrada plena do processo criativo nas nossas vidas.

Muitos de nós acreditam ser aquilo que fazem, a sua profissão ou o seu título, os seus sentimentos e pensamentos, os instintos, a conta bancária, o carro que conduzimos, a roupa que usamos, a imagem que o espelho reflete, aquilo que a sociedade pode ver. Na realidade somos “donos” de tudo isso, no entanto apenas o somos na perspetiva do observador, pois ao ignorarmos a nossa essência, o nosso poder criativo, deixamo-nos aprisionar pelos conceitos e afastamo-nos do nosso centro, ignorando a nossa verdadeira natureza. O Sol fala-nos da consciência que não escraviza nem permite ser objeto de escravatura, que vive a liberdade na sua plena expressão, sendo esta totalmente distinta de rebeldia, pois quando a liberdade existe realmente não pode existir ação correta ou incorreta, não há medo, apenas amor, capaz de amar indefinidamente e livremente, sendo este puro e sem lugar a qualquer outro tipo de sentimentos que não a verdadeira expressão do mesmo.

Para conseguir trabalhar este Arcano, são recomendados alguns momentos de silêncio, práticas de meditação que promovam o autoconhecimento e aceitação de si próprio.
Nos próximos dias estão favorecidos todos os processos criativos, iniciativas, novidades. Podem surgir novos projetos nas mais diversas áreas.

No campo da Saúde, o coração pode apresentar maior fragilidade, bem como o sistema circulatório (artérias, veias, sangue, coagulação). É recomendado que tome as devidas precauções se costuma sofrer de problemas vasculares ou patologias cardíacas.

Por forma a conseguirmos trabalhar o nosso verdadeiro potencial é necessário que trabalhemos a nossa capacidade de aceitação dos impulsos que nos desviam do propósito maior, que os observemos atentamente a fim de que consigamos alterar esses padrões e integrar a mudança de comportamento no nosso dia-a-dia até à altura em que já não nos identifiquemos mais com determinada atitude. Devemos aceitar e respeitar o veículo que nos foi emprestado para esta viagem, o nosso corpo, devemos amá-lo sim, no entanto, devemos saber que não somos o nosso corpo, somos mais do que apenas a nossa “carcaça”, somos seres que vivem uma experiência num corpo, somos almas em constante aprendizagem. Assim, o caminho é em si simples, os obstáculos dependerão da nossa capacidade de disponibilidade para os trabalharmos e desenvolvermos o nosso verdadeiro potencial, pois dentro de cada um de nós existe e iluminação, muitas vezes são necessárias uma, duas, vinte, duzentas vidas, para que consigamos alcançar a consciência necessária para a descobrir. Independentemente da profissão exercida, do status social, o trabalho é sempre individual, doloroso, no entanto profundamente enriquecedor, desafiante e infindável até ao dia em que a consciência seja liberta e possamos vivenciar em pleno a expressão do Arcano XIX- O Sol.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização