Previsão Semanal de 14 a 20-05-2018

Arcano X - A Roda

Para os próximos dias, teremos como influência principal, a energia do Arcano X- A Roda. Ao observarmos a representação do Arcano X, podemos verificar a presença da Roda da Vida, também conhecida por Roda de Samshara, ou ciclo das reencarnações. Este princípio fala-nos do Karma, que nada mais é do que a ação e os resultados que advém da mesma.  Apesar de termos responsabilidade sobre as nossas escolhas, sobre o que decidimos ou não fazer, o controlo sobre os acontecimentos que sucedem uma atitude, muitas vezes desenrolam-se sem que haja a possibilidade de uma interferência, pois foi uma energia, que já foi ela própria, colocada em movimento. Assim, a Roda representa o movimento da vida, independentemente da nossa vontade, trazendo-nos situações circunstanciais com as quais temos de aprender a lidar. Podemos também, ver na ilustração da lâmina, a presença de três figuras que representam as energias que governam os acontecimentos, as qualidades fundamentais da natureza. Em concordância com a linha oriental, podemos chamá-los de gunas, que se encarregam de que tudo permaneça numa constante e absoluta mudança, começando na nossa mente e estendendo-se ao planeta.

Os gunas são três: Tamas é associado à escuridão, ignorância, inércia e à morte. Quando esta energia se manifesta no planeta, origina as épocas mais negras, onde a humanidade é assaltada por guerras, doenças desconhecidas e dizimadoras, catástrofes naturais; é uma altura também propensa à manifestação de fanatismos e violência, pois representa a energia ignorante e densa na qual não existe luz, reinando apenas a escuridão. Em termos mentais, esta energia manifesta-se através de uma atitude destrutiva ou imoral, que assenta na ignorância, no desconhecimento. É uma característica que demonstra passividade, ignorância e inconsciência. Rajas fala-nos do impulso dinâmico, a inquietude mental, do brilho, da agitação, da mudança. Representa a força criadora de desejos, que levam à aquisição de novas coisas e dá lugar ao temor de se perder o que já foi conquistado. Sattvas por sua vez, representa a Consciência, a superação do inconsciente, a meta para a qual caminhamos e a característica que devemos alimentar e cultivar na nossa mente, nas nossas vidas. As características de Sattvas são: altruísmo, serenidade, lucidez, espiritualidade, equilíbrio, consciência.

Assim, a Roda alerta-nos para as Leis Maiores que governam todos os acontecimentos de forma cíclica, em concordância com as opções que decidimos alimentar. Assim, quando não encerramos determinado assunto na nossa vida, o próprio “destino” encarrega-se de realizar o necessário “ajuste energético”, desta forma, os desafios chegam até nós como Mestres, que nos ensinam as aprendizagens que devemos interiorizar. Assim, atraímos até nós os acontecimentos necessários à nossa própria evolução, independentemente da nossa vontade.

No decorrer da nossa semana teremos situações com as quais teremos de lidar, que podem conduzir a grandes mudanças, no entanto, estas têm tendência a desenrolarem-se independentemente da nossa vontade. O Número dez, reúne em si a emanação dos algarismos de 1 até 9, assim o 10, representa o fim de um ciclo, o recomeço, o retorno à unidade de 1. Ao passarmos pelos diferentes estágios, experiências, aprendizagens, vamos assimilando os acontecimentos, adquirindo novas ferramentas, nova consciência, nova sabedoria, que nos permite encarar cada novo desafio com outras capacidades, com outra disposição, com outro ânimo. Aquilo que era “uma catástrofe” no passado, pode ser interiorizado como uma “oportunidade” no presente, pois estamos a terminar algo, onde é suposto que já saibamos, abraçar de uma outra forma, a sabedoria que o passado nos conferiu, dando agora uma nova resposta aos desafios, com os quais a vida nos vai surpreendendo. 

No campo da saúde podem manifestar-se desequilíbrios, por norma alguma doença que se manifesta de forma cíclica. A tensão arterial pode ter maior tendência a instabilidade no decorrer dos próximos dias.

Na área dos afetos, os próximos dias podem trazer alguma instabilidade.

No campo financeiro, é uma boa altura para apostar em “jogos de azar”, no entanto há que assegurar o adequado orçamento do dinheiro canalizado para apostas, evitando o descontrole financeiro

Durante a nossa semana podemos contar com acontecimentos imprevistos, que podem originar grandes mudanças. Assim os próximos dias podem dar lugar a surpresas inesperadas que conduzem a mudanças benéficas. Embora estas “surpresas” possam, de alguma forma, constituir um desafio, e até algum desagrado, no futuro, serão essenciais para que possamos prosseguir com o nosso próprio crescimento.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural