Previsão Semanal de 02 a 08-04-2018

Arcano V - O Papa

Durante esta semana podemos contar com a energia do Arcano V- O Papa. Este arcano carrega uma energia bastante forte ao nível das tradições religiosas ou cerimoniais.

Numerologicamente o cinco representa a integração do espírito na matéria. O quinto elemento é acrescentado à matéria (representada pelo número 4). Este elemento é a consciência que pode ser nutrida e direccionada a fim de experienciar, da forma mais abrangente possível a experiência da vivência neste plano. Quando a consciência é aprisionada aos dogmatismos terrenos, o ser perde-se na materialidade do 4, estando orientado para o apego material, não dedicando a desejável atenção à consciência, a chave que permite a libertação.

Ao olharmos para a divindade como algo puramente exterior a nós, estamos a rejeitar a nossa responsabilidade enquanto seres criadores da nossa própria realidade. Esta visão é a base de muitas religiões, que atribuem a um ser superior e inteiramente exterior a nós, a capacidade de pôr e dispôr nas nossas vidas. Ao tomarmos consciência, independentemente da religião com a qual tenhamos maior afinidade, que dentro de cada um de nós existe o potencial divino, a conexão divina que nos liga ao Tudo e ao Todo, adquirimos o conhecimento necessário para caminharmos rumo à sabedoria e consequentemente à realização.

O dogmatismo religioso acabou por gerar, ao longo dos séculos, um poder imenso sobre o pensamento, a vontade e a vida dos fiéis seguidores da “palavra”. Através da religião foram estabelecidas as condutas morais, as leis, credos, mandamentos, os dogmatismos que se tornaram na base da sociedade onde vivemos actualmente. Todos estes “direcionamentos” geraram um “esquecimento” do mestre interior, da divindade que habita em cada um de nós, direccionando a crença para algo que se encontra fora, gerando uma profunda insegurança que é projectada numa fé exterior, resultando isto numa sociedade medrosa, ansiosa, doente.

Actualmente temos acesso aos mais variados tipos de estímulos, que contrariamente ao que possa parecer, escondem em si uma carga oculta, que nos conduzem a pensar, sentir, desejar e agir de determinada forma. Os media divulgam amplamente informação que tem como objectivo manter a mente entrupecida, aproximando-nos das necessidades puramente materiais, afastando-nos, desta forma, das necessidades da alma.

No âmbito da saúde, os olhos, a pele e a coluna podem apresentar maior fragilidade.

Se estiver num relacionamento, é uma altura propensa a assimilar os ensinamentos que a relação está a acrescentar a cada um dos elementos do casal. Pequenos “problemas” podem ser vistos como “oportunidades” de crescimento e amadurecimento que permitam elevar a relação para outro nível. Se estiver solteiro(a), a energia é benéfica ao estabelecimento de relacionamentos afectivos.

A nível financeiro, a energia da semana revela alguma estabilidade, no entanto, não é a melhor altura para realizar investimentos. Estudos e actividades profissionais relacionadas com a filosofia e misticismo têm a sua energia expoenciada, pela influência do Papa.

No decorrer da semana teremos uma energia muito favorável à abertura de consciência através da revelação da divindade interna, aquela que nos permite encontrar o verdadeiro conhecimento. O Papa convida-nos a fazermos uma reflexão sobre as crenças que nos conduzem a determinado tipo de comportamento, a mergulharmos profundamente no nosso ser. Somos convidados a ver além do mundo material, a integrar o nosso poder interior na nossa vida, a reconhecermos a divindade que habita em cada um de nós, e aprendermos, humildemente, com o nosso grande Mestre.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização