Previsão Semanal de 20 a 26-08-2018

O Louco

No decorrer da próxima semana teremos a influência do Arcano sem número, o Louco. Este Arcano fala-nos da capacidade de descobrirmos a nossa própria autoconfiança, a convicção interior de que somos capazes de criar, de atingir algo que desejamos obter. Por possuir uma energia de desapego, o Louco consegue cultivar a autoconfiança, permitindo desta forma, a remoção de medos e bloqueios que muitas vezes nos impedem de darmos o passo necessário ao nosso próprio crescimento. Assim este Arcano confere-nos mais ousadia, coragem, liberdade para alcançarmos o que desejamos, para partirmos à conquista dos nossos objectivos.

No entanto, o Louco “corre o risco” de agir sem pensar, de desconsiderar alguns factores que podem ser importantes para o sucesso da viagem pois vive em liberdade, sem apegos, sem considerar o entorno aquando das tomadas de decisões. Neste sentido, o Louco apresenta-nos a sua polaridade, a liberdade vs a individualidade, que pode tornar-se algo complexo de contrabalançar dentro de nós. Com o Louco as possibilidades de erro são grandes, no entanto, é através do “errado” que chegamos ao “certo”. Todos aprendemos errando, de uma ou de outra forma, com maior ou menor intensidade. No entanto, para nos levantarmos necessitamos cair e para voarmos livremente necessitamos também de conhecer o sabor do chão, dos grilhões que nos prendem, pois apenas após a libertação destes seremos realmente livres para viver em plenitude, em liberdade, em felicidade com quem somos e com aqueles que nos rodeiam.
 
O risco é algo que se torna necessário, obrigatório, fundamental para que consigamos viver! A vida é o que acontece exactamente quando não contamos com o seu ensinamento, e para isso, temos que nos permitir a viver, a errar, a aprender, a crescer e a vencer! Pode ser necessário abandonar algumas coisas “aparentemente conquistadas” podendo estas relacionar-se com bens materiais ou até mesmo com relacionamentos que nos permitam voar em busca de novos caminhos, novas vivências, novas aprendizagens. Para nos libertarmos temos de trabalhar o desapego, permitindo-nos correr atrás do que nos fascina independentemente do que os outros possam pensar, pois o Louco não respeita as convenções, a ética, a moral e os deveres. O Louco é ele próprio na sua essência irreverente e por vezes inconsequente em constante busca por novos desafios. O Louco fala-nos da nossa criança interior, da nossa essência, da porção mais genuína do nosso ser, daquela que é de facto livre, inocente, pura. Durante esta semana poderemos sentir um impulso a ir em frente, a iniciar algo novo de forma alegre, descontraída, livre e carismática.

Ao nível afectivo teremos uma semana propensa a grandes emoções e aventuras quer se encontre ou não num relacionamento amoroso. Nos relacionamentos menos instáveis a energia é propensa ao aparecimento de flirts e à impossibilidade de manter um compromisso. Novas paixões podem surgir, inclusive de forma inconsequente. Neste sentido pode ser aconselhada alguma ponderação.

Em termos profissionais o Louco potencia uma mudança, algo que já não o satisfaz pode ser posto em causa. Podem surgir novos interesses, novas funções ou até mesmo uma mudança completa de área. Se pensa investir num negócio próprio, é aconselhável que avalie de forma isenta a viabilidade da sua intenção pois o excesso de entusiasmo pode comprometer o sucesso dos objectivos.

Ao nível da saúde, o Louco pode indicar algum alienamento da realidade, confusão emocional/mental. O sistema nervoso e a componente psicológica assumem um papel de maior fragilidade nos próximos dias. Se tem algum tipo de antecedente clinico em torno das referidas situações é recomendado que se resguarde mais um pouco durante esta fase, através do recurso a estratégias que lhe permitam ter um maior controlo sobre a sua própria saúde. 

O Louco é impulsivo, curioso, espontâneo, livre e corajoso. Ensina-nos a ouvirmos a nossa criança interior, aquela que habita sempre dentro de nós, independentemente da idade que tenhamos. Como criança é ingénua, genuína, pura e logo passível de erro pois como criança que é, necessita de descobrir, crescer, aprender .

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor! 

Um abraço

Anastácia 
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização