Previsão Semanal de 06 a 12-08-2018

Arcano V - O Papa

Para esta semana teremos a influência do Arcano V- O Papa.
Podemos esperar uma semana onde se encontra potenciada a nossa própria capacidade de observação. O Papa diz-nos que possuímos dentro de nós o nosso próprio guia, o nosso mestre interior, aquela convicção profunda que nos guia no caminho certo. Desta forma, encontramos uma estreita relação entre as crenças religiosas e espirituais às quais devemos dedicar alguns momentos do nosso dia.

Independentemente das nossas crenças, é importante que sejamos gratos, para com Deus, com o Universo, para com a vida. Não somos apenas um corpo, mas sim uma alma que vivencia uma experiencia terrena, portanto, é necessário que consigamos (em concordância com as nossas crenças) dedicar, também, alguma atenção ao nosso lado mais espiritual, à nossa conexão Divina que nos une a todos e a cada um neste imenso Universo.

Energia gera energia. Assim, é importante que cultivemos a energia que mais desejamos ter nas nossas vidas. Se nos encontramos numa fase onde percebemos que nada está a funcionar da forma como gostaríamos, onde os resultados alcançados estão distantes dos nossos desejos, é altura de canalizar todo o nosso potencial no sentido de conseguirmos realizar a mudança que se torna, desta forma, absolutamente necessária. Ao incluirmos a meditação na nossa prática diária, adquirimos a capacidade de transmutar as energias com as quais menos gostamos de conviver e conseguimos assim, através de uma ferramenta bastante simples e acessível realizar, gradualmente, pequenos ajustes que nos preenchem com uma capacidade maior para aprender e desenvolver as situações que tanto desejamos ter nas nossas vidas.

O Arcano V fala-nos também de tudo o que pode ser conseguido através do trabalho pois somos nós que determinamos, a cada dia, o rumo da nossa própria vida. Para trabalharmos a energia deste arcano devemos estar abertos à vivência de novas aprendizagens, cultivando sempre a sabedoria, ponderação, benevolência, generosidade, primando pelo senso de equilíbrio. 

No seu lado mais obscuro o Papa esconde o perigo do egocentrismo, de nos acharmos a pessoa mais capaz do mundo e de com isso, acabamos por afastar as pessoas para as quais somos queridos, dificultando desta forma, também o nosso próprio caminho, o nosso crescimento, a nossa evolução. Sob a influência da energia do Papa devemos cultivar a nossa capacidade analítica, a ponderação que nos permite, de alguma forma, decidir em consciência, o rumo a seguir. A inflexibilidade e a racionalização extrema, podem no entanto comprometer o desenvolvimento das nossas próprias decisões. Neste sentido é importante que consigamos adquirir a capacidade de gerir toda a aprendizagem do Papa da forma mais equilibrada possível, a fim de alcançarmos a sabedoria que inunda a vibração do Arcano V.

No âmbito dos relacionamentos, se se encontra numa relação, o Papa potencia a abertura para a busca espiritual a dois. Se está solteiro tenha atenção a posturas onde adopte um papel de orientador/professor pois estas acabam por atrair para si próprio relacionamentos nos quais o outro o aceita como professor podendo desta forma condicionar toda a dinâmica do relacionamento podendo este resultar em algo que gere um certo tipo de desequilíbrio dentro da relação onde não são supridas as necessidades de ambas as partes.

Em termos profissionais encontrarmos uma situação estável porém sem grandes compensações financeiras. Existe reconhecimento, no entanto os ganhos económicos podem não ser plenamente satisfatórios. São favorecidos os estudos, sobretudo a áreas ligadas à filosofia e artes esotéricas. É altura benéfica para dedicar algum tempo à ampliação de conhecimentos. Se pretende realizar algum curso/formação é uma boa altura para iniciar pesquisas e organizar a maneira em que é possível tornar os seus sonhos realidade.

No âmbito financeiro o Papa anuncia uma situação económica estável, no entanto, não é aconselhada a realização de investimentos nesta fase. É pedido uma gestão patrimonial evitando um desequilíbrio financeiro futuro.

No que diz respeito à saúde, os pontos mas sensíveis nos próximos dias são os olhos, a coluna e a pele. É recomendada especial atenção aquando da exposição ao sol. Devem ser tomados todos os cuidados preventivos, tais como o uso de protector solar, adequada ingestão hídrica, evitar a exposição solar durante o período de maior actividade dos raios UV.

Em suma, teremos uma semana tranquila na qual podemos tomar importantes decisões para o nosso próprio crescimento pessoal. Se estivermos abertos a vivenciar a energia do Arcano V poderemos cultivar a nossa capacidade de nos tornarmos seres melhores, mais capazes, mais evoluídos, mais felizes.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço! 

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural