GELADOS PARA CADA SIGNO

Já estamos oficialmente no Verão, embora que ainda seja um Verão tímido. E entre praia, mergulhos e bolas-de-berlim também fazem parte os gelados!

Se bem que agora os gelados sejam saboreados em qualquer altura do ano, no Verão tornam-se mesmo quase imprescindíveis! No entanto, nem todos gostamos do mesmo e gostos não se discutem e, felizmente, que hoje em dia existem gelados para todos os gostos e necessidades e isso pode ser mesmo influenciado pelo nosso signo!

Já de seguida, apresento-vos uma lista baseada não só na personalidade e gostos, mas também de acordo com as necessidades de cada signo!

CARNEIRO/ÁRIES- Os nativos deste signo são muito activos, pelo que a ingestão de gelados mais calóricos uma ou duas vezes por semana, não se fará notar na sua forma física. Gostam de tudo o que é vibrante, por isso gelados de frutas como melancia, frutos vermelhos ou frutos do bosque serão uma tentação, não só a nível de sabor, mas também de cor. As combinações de gelado e fruta como banana split ou Pêssego Melba irão fazer as suas delícias. Os sabores atrás referidos e as combinações de gelado e fruta também são uma forma de satisfazer as necessidades de potássio destes nativos com um sistema nervoso muito reactivo!

TOURO- É considerado um "bom garfo", sendo fácilmente tentado pelos sabores mais indulgentes como banana e caramelo, Nutella, Oreo, etc... Também se deixam seduzir por sabores mais simples e clássicos como chocolate, morango e baunilha e sobremesas que incluam gelado, como crepe com gelado e cobertura de chocolate, banana split ou waffles com gelado. O conselho para este signo é, se optar por comer gelados com mais frequência, opte por gelados servidos simples e sem quaisquer outras combinações. Se contudo, aquele crepe com gelado estiver a chamar por si, ceda à tentação, mas compense com uma alimentação mais cuidada nos próximos dias e seja um pouco mais activo, uma vez que os homens deste signo poderão ter um pouco de tendência ao sedentarismo e a terem uma estrutura corporal larga.

GÉMEOS- À semelhança dos seus amigos de Carneiro/Áries, são também muito activos, mas com uma energia mais decontraída e menos nervosa. As cores vivas de alguns sabores serão muito chamativas para eles, como alguns gelados de fruta. Também sabores como caramelo azul (gelado de caramelo com corante azul), gelados com coberturas de Pintarolas, swirls e sundaes satisfazem o seu lado mais guloso! Em certas ocasiões de menos gula, poderão virar-se para os sabores cítricos e mais refrescantes como laranja, limão ou lima, ou gelados do estilo Calippo ou Pirulo.

CARANGUEJO- Muito ligados à família e a valores mais tradicionais, gostarão de combinações típicas como morango chocolate e baunilha. Não se admire se na casa de um/a naitvo/a deste signo, encontrar no congelador gelados que são clássicos no mercado e de personalidade familiar, como Viennetta ou Super Maxi. Atenção ao chamado "apetite emocional", que tende a levar estes nativos ao exagero quando estão sob tensão ou se sentem algum tipo de carência afectiva! Combinar uma bola de gelado de baunilha ou de iogurte, que são sabores apelativos e ao mesmo tempo mais saudáveis, com uma banana, levá-lo-ão a sentir-se saciado sem extrapolar em sabores mais calóricos. Além disso, o triptofano presente na banana contribuírá para um efeito de bem-estar mental e tem propriedades anti-depressívas. Uma combinação que irá satisfazer a sua gula e também o seu lado emocional sem exageros!

LEÃO- Adeptos do luxo e do requinte, adorarão gelados com sabores inspirados em sobremesas clássicas, ou mesmo gelados como parte de uma sobremesa elaborada! São exemplos os petit gateau acompanhados com uma bola de gelado de baunilha com o seu contraste quente e frio, ou pavlova com gelado. Gelados com sabores de arroz doce, torta de laranja, ou doce de ovos, são sabores aos quais um/a nativo/a deste signo se sentirá tentado a experimentar! Quando levar um/a amigo/a de Leão  a uma gelataria certifique-se de o/a levar a uma que seja artesanal e de qualidade. Mesmo que escolham sabores simples ficarão rendidos à qualidade e textura do gelado em si.

VIRGEM- Com um sistema digestivo sensível e cuidadoso com a saúde em geral, este signo não é dado a grandes exageros no que toca a alimentação e com os gelados não é diferente.  Boas opções para este signo são os sorvetes (gelados à base de água e fruta), tendo atenção se há açúcar adicionado e à quantidade do mesmo. Gelados de iogurte são também uma boa alternativa, podendo incluir coberturas de frutas pouco calóricas e ricas em fibra e antioxidantes como frutos vermelhos. Gelados caseiros feitos à base de banana ou de biomassa de banana (banana verde cozida com casca que depois de cozinhada e retirada a mesma a polpa é usada em preparações culinárias tornando-as mais saudáveis), são também uma alternativa interessante, pois regulam o intestino, fornecem vários nutrientes e controlam os níveis de açúcar no sangue.

BALANÇA/LIBRA- Tal como Touro é regida por Vénus e os nativos deste signo são também muito gulosos, especialmente as senhoras. No entanto são também preocupadas com a estética. Então em que é que ficamos? Na procura do equilíbrio, que é o grande objectivo dos nativos deste signo! Como? Antes que torça o nariz ao sorvete do seu/sua amigo/a virginiano/a, que tal experimentar um sherbet? É uma versão mais rica e cremosa do sorvete, um "cruzamento"  entre o sorvete e o gelado que, por levar algum tipo de lacticínio tem uma textura mais rica em relação ao sorvete. Opte também por um gelado artesanal italiano, também conhecido por gelato, que é produzido à base de leite sendo, por isso, menos gordo que o gelado normal que leva uma grande quantidade de natas. Tem também uma textura mais cremosa e um sabor mais intenso em relação ao gelado normal. E quando escolher sabores mais calóricos, opte por uma bola desse mesmo sabor e não misture com outros sabores e/ou coberturas.

ESCORPIÃO- É um signo muito intenso e de emoções fortes. Os seus nativos apreciam por isso, sabores intensos. Os gelados com pimenta, canela e/ou outras especiarias irão ser do seu agrado. Também poderão apreciar sabores como chocolate amargo ou cacau, café e algumas frutas exóticas, desde que não sejam demasiado doces. Gostam também de coberturas que contrastem com o sabor do gelado, dos contrastes quente/frio e de sabores de gelado que envolvam bebidas espirituosas. Apreciarão um bom affogato (bola de gelado de baunilha servida com café podendo ou não levar chantilly), um petit gateau de chocolate amargo acabadinho de fazer servido com uma bola de gelado de baunilha, ou um gelado de Baileys, Mojito ou, em dias de maior gulodice, rum e passas.

SAGITÁRIO- Se na mesa ao lado da sua vir uma enorme taça com 3 bolas de gelado com sabores de Nutella, brigadeiro, manteiga de amendoim, com cobertura de chahtilly e  molho de chocolate, é muito provável que esse gelado seja comido por um nativo de Sagitário! Considerado o "bon vivant" do Zodíaco e regido por Júpiter, o planeta da abundância, este signo tem apetência para os sabores mais tentadores e calóricos, sendo também um apreciador de sobremesas que incluam gelado como banana split, panquecas com gelado e cobertura de M&M, ou até, uma bela fatia de brownie de chocolate e uma bola de gelado de nata ou baunilha! Sorte que uma parte dos nativos deste signo têm tendência para ser activos e isso é uma mais valia para estas delícias não se transformarem em "pneuzinhos" ao redor do umbigo, mas nada de exagerar, ok?

CAPRICÓRNIO- É um signo que não é dado a grandes novidades nem ousadias. Os sabores tradicionais de nata, morango, chocolate, banuilha, irão satisfazê-lo, bem como alguns sabores mais aromáticos como rum e passas ou café.  Também gostarão de sabores de gelado com inspiração em sobremesas tradicionais, como por exemplo, pastel de nata, ovos moles, leite creme ou bolacha maria. Atenção a sobremesas com contrastes de temperatura que poderão suscitar sensibilidade dentária nos nativos deste signo, porque uma das partes sensíveis dos capricornianos são os dentes! E por causa desta característica, também se torna especialmente importante o gelado ser servido como deve ser ou seja, cerca de 10 minutos fora do congelador (quando servidos em casa), para não ficar demasiado duro! Os gelados à base de leite e/ou iogurte também poderão ser benéficos, pelo aporte de cálcio que fornecem aos ossos tendencialmente frágeis destes nativos.

AQUÁRIO- Ao contrário do seu antecessor, Aquário é vanguardista e gosta de novidades e coisas pouco convencionais. Não estranhe se numa ida a uma gelataria com um/a amigo/a deste signo o veja comer uma bola de gelado de carvão (sim existe, são feitos com carvão vegetal), abacate, cenoura ou chá preto. Também apreciarão sabores frescos como menta, frutas cítricas ou ananás e gelados com sabores de bebidas alcoólicas. Não o convide para sabores e combinações demasiado doces, os nativos deste signo poderão achar muito enjoativos. 

PEIXES- É um signo que também é dado a grandes apetites e extremamente sensível, pelo que a carência emocional pode ter influência no aumento do seu apetite. Um bom gelato de vagem de baunilha poderá dar-lhe o aconchego emocional de que precisa e satisfazer os seus desejos de gula, se estes forem muito frequentes, ou bom batido de gelado, desde que seja devidamente espesso e não líquido demais!  Ocasionalmente, um brownie de chocolate servido com gelado de baunilha, ou outra sobremesa de gelado mais elaborada irão "tirar a barriga de misérias"!

Resto de boa semana e bom apetite!

Sherazade
Equipa Chave Mistica

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural