Previsão Semanal de 30-07 a 05-08-2018


Arcano IX - O Eremita

Para esta semana, podemos contar com a energia do Arcano IX- O Eremita. Assim, durante os próximos dias teremos alguns momentos favoráveis à reflexão.

Há por vezes situações nas nossas vidas onde necessitamos de nos distanciar para conseguirmos ver, com outra perspetiva, novos caminhos, novas alternativas, diferentes opções. A sabedoria é algo que vamos adquirindo à medida que vivemos. No entanto, por maior que esta seja, há sempre lugar a novas aprendizagens, a novas experiências que nos vão permitir aprimorar o nosso conhecimento. Nunca sabemos tudo, e por isso mesmo, em algumas situações ainda não sabemos o suficiente para determinar quais os melhores passos a serem dados. As atitudes impulsivas conduzem-nos muitas vezes a resultados pouco satisfatórios, podendo mesmo resultar em prejuízos quer para os outros, quer para nós próprios.

Reflexão, ponderação e até mesmo um certo resfriamento ou distanciamento são elementos essenciais para que consigamos adquirir novas perspetivas sobre o mesmo assunto. Não é por acaso que se costuma dizer que “Quem está de fora vê melhor”. Neste sentido, ao adquirirmos a capacidade de nos distanciarmos de determinada situação conseguimos, de certa forma, alterar a nossa visão, alcançar novas formas de lidar com os acontecimentos, e consecutivamente, as probabilidades de atingirmos resultados mais equilibrados, estão aumentadas. O Eremita alerta-nos para o perigo de agirmos por impulso, sem pensar.

Ao estarmos abertos a trabalhar a energia do Arcano IX, somos capazes de adquirir de facto, uma nova capacidade de ver a vida. Há momentos em que é realmente necessário termos a maturidade necessária para assumir que a melhor opção para determinada situação é, dar dois passos atrás, resfriar, ponderar e decidir em concordância com o pensamento sereno e não com o fervor da impulsividade. Humildade é outra grande aprendizagem do Eremita. A Humildade é absolutamente necessária para assimilarmos os ensinamentos da jornada da vida. Sem esta apenas dificultamos o nosso próprio trajeto pois aumentamos o grau de dificuldade das aprendizagens. O Universo tem tendência a apresentar-nos determinadas possibilidades de crescimento, que podemos decidir aceitar ou não. À medida que vamos negando essas possibilidades, a vida tem tendência a coloca-las novamente no nosso caminho para que as possamos trabalhar. Quanto mais forem ignoradas, mais “violentas” se tornam as suas vibrações, logo mais difíceis de serem trabalhadas.

Sabedoria é maioritariamente reconhecermos que não sabemos tudo, que muitas vezes, muito, mas mesmo muito pouco sabemos. Ao assumirmos como garantido, estanque e concluído o nosso conhecimento, assinamos a sentença da arrogância em detrimento da humildade e esquecemo-nos completamente de que a nossa aprendizagem é apenas uma constante que nunca cessa pois seriam precisas milhares de vidas e uma plena consciência de todas elas para que conseguíssemos, de forma absolutamente consciente, reunir todas as aprendizagens possíveis, o que significaria viver absolutamente todas as experiencias em todas as formas passiveis destas se desenvolverem. Mesmo assim seria uma busca provavelmente impossível de alcançar pois milhares de milhões de possibilidades seriam possíveis em todas as pequenas decisões que fazemos diariamente. Estamos constantemente a decidir coisas, das mais pequenas e simples até às mais complexas. Do que comemos ao que vestimos, do caminho que levamos para o trabalho, do transporte que optamos, a escolha do(a) parceiro(a), da habitação, da profissão, etc.

Somos as nossas escolhas e temos que viver obrigatoriamente com estas pois vão ser fatores determinantes à nossa aprendizagem individual e vão determinar o futuro das nossas vivências. Desta forma as escolhas ponderadas, refletidas, realizadas de forma estruturada, têm tendência a revelar resultados mais satisfatórios a médio e especialmente a longo prazo. Devemos adquirir a capacidade de nos permitirmos dar algum tempo a nós próprios pois também é necessário que consigamos reconhecer a nossa própria necessidade de descanso. Quando não nos encontramos realmente bem, torna-se difícil conseguir conduzir a nossa vida com a verdadeira sabedoria que nos permita alcançarmos as metas que consideramos necessárias à nossa própria realização pessoal.

No âmbito dos relacionamentos, os próximos dias podem ser pautados por um período mais reflexivo onde podem ser reanalisados alguns parâmetros da relação. Impulsos e atitudes irrefletidas devem ser evitadas. Se sente que necessita de um tempo para si próprio respeite o seu sentir. Às vezes respeitar pequenas formas de sentir previnem resultados indesejáveis.

No campo financeiro é pedido alguma contenção. O momento não é particularmente favorável a entradas financeiras. Neste sentido, não é também a melhor altura para investimentos. Se aguarda algum tipo de pagamento, é possível que o mesmo venha com alguns atrasos.

Ao nível da saúde, o Arcano IX pode anunciar um período onde é indicado o descanso para recuperar energias. Os banhos de mar são extremamente benéficos, e aproveitando que estamos no Verão, é uma excelente altura para procurar a terapia de mar. No entanto é recomendado que tenha alguma cautela e evite a exposição solar durante os períodos de maior incidência de raios UV (11h-16h).

Avizinham-se dias nos quais temos a possibilidade de ampliar os nossos horizontes através da adoção da perspetiva do observador pois através desta conseguimos de facto adquirir novas perspetivas sobre a própria vida.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização