Previsão Semanal de 23 a 29-07-2018

Arcano XVIII - A Lua

Durante a próxima semana podemos contar com a influência do Arcano XVIII A Lua.

A Lua é um Arcano que nos fala sobretudo das emoções. A sua energia relaciona-se com o plano mental e emocional, sendo estes os aspetos aos quais devemos dedicar maior atenção durante a nossa semana.

Guardiã do misticismo, do oculto, do desconhecido, a lua governa a energia feminina, a fecundação, a maternidade, a parte emocional de todos nós. Mística, instável, fantasiosa e ao mesmo tempo fascinante, este arcano adverte-nos para a ideia de que nem tudo o que parece é realmente da forma que julgamos ser. Por possuir uma energia mutável, a lua adverte para todas as situações que possam ser pouco claras, independentemente de estas partirem de nós ou dos outros.

Assim, é recomendado que haja alguma cautela durante os próximos dias no que diz respeito ao campo emocional e mental. As emoções podem estar mais à flor da pele, e o campo mental tem tendência a manifestar uma elevada atividade inerente à vibração energética da semana que nos aguarda.

Dúvidas, confusões, fantasias e ilusões são armadilhas para as quais a Lua nos adverte, pedindo-nos desta forma que haja algum cuidado na execução de planos, pois estes podem carecer de uma visão clara que permita a consciente tomada de decisão. Racionalização e objetividade são muito difíceis de alcançar sob a influencia da energia da Lua, havendo maior propensão à criação de obstáculos e desculpabilizações que nada mais são do que comportamentos de fuga, que muitas vezes nos afastam, do caminho que devemos seguir.

É uma boa altura para resfriar os impulsos pois quando agimos sem ponderação há maior tendência a colhermos resultados pouco satisfatórios. O campo mental tem, também ele tendência a registar maior atividade nestes dias, portanto, pode ser um pouco desafiante conseguir manter a total clareza mental que permita a tomada de uma decisão com consciência. Há maior probabilidade à existência de um sentimento de instabilidade interior que pode inclusive, trazer à tona, algumas inseguranças que têm sido ignoradas e que necessitam de ser, de alguma forma, trabalhadas.

Em termos profissionais a Lua alerta-nos para a necessidade de mantermos a atenção, o foco necessário no trabalho que estamos a desempenhar, e ao mesmo tempo, que tenhamos a capacidade de manter a ponderação, permitindo-nos desta forma, uma correta gestão do ambiente no qual nos encontramos e consequentemente um satisfatório desempenho profissional.

Ao nível amoroso, a energia da Lua pode trazer consigo alguma instabilidade emocional, confusões e incertezas são frequentes sob a energia deste Arcano. É recomendado, independentemente do seu estado civil que evite agir por impulso. Pode ser necessário algum esclarecimento dentro do relacionamento, se for comprometido(a). Se está solteiro(a) é recomendado alguma cautela pois sob esta energia pode surgir um relacionamento que se veja a tornar bastante complicado a nível emocional.

No campo espiritual temos uma energia bastante mística que amplifica a capacidade intuitiva trazendo consigo uma vibração muito positiva, desde que estejamos equilibrados. Se pelo contrário, estivermos em desequilíbrio, há tendência a assimilarmos esta energia de forma menos benéfica impedindo-nos de vermos com clareza o que a intuição nos tenta transmitir.

Para esta semana teremos assim, uma energia um pouco desafiante, que nos propõe a superação dos nossos próprios fantasmas interiores, pois eles têm tendência a acordar sob a energia da Lua. Algumas situações emocionais podem originar transtornos físicos, e neste sentido, a energia do Arcano XVIII revela também alguma instabilidade no campo da saúde.

Pouco podemos fazer para mudar, diretamente o mundo. Mas muito podemos fazer para realizarmos a nossa verdadeira mudança interior. É nela que reside a sabedoria da vida, a aprendizagem da alma, a superação do Karma, a Liberdade, a real Felicidade. A Lua vem falar-nos do nosso lado mais místico, da nossa conexão com planos diferentes, da dualidade que vivemos enquanto seres humanos, da nossa missão enquanto alunos da escola da vida.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural