Previsão Semanal de 17 a 23-12-2018


Para a semana que antecede o Natal teremos como energia primordial a lâmina 08- O Caixão. Apesar do nome poder suscitar alguns pensamentos menos positivos, devemos encarar estes dias como o final de um ciclo na qual será possível realizar a transmutação de algumas coisas que já não se adequam às nossas vidas. Todos os acontecimentos são aprendizagens que nos permitem evoluir enquanto pessoas e enquanto almas. Apesar de às vezes o nosso olhar humano não gostar de certos acontecimentos, também eles fazem parte do nosso crescimento. Há alturas em que é necessário deixar algumas coisas pelo caminho, trabalharmos o desapego, seguirmos em frente sem atilhos que nos prendam ao passado. Há que saber aceitar quando algo chegou ao fim, quando deixou de servir o seu propósito, quando se findou, quando necessitamos seguir em frente. O universo dá-nos a oportunidade de surgirem novos acontecimentos nas nossas vidas quando nos permitimos a abandonar o que já não nos acrescenta, o que já se arrasta, o que já deixou de ser.

Tudo na nossa vida é cíclico seja um emprego, um relacionamento, um projecto, uma amizade, algo material que possuímos, até mesmo os nossos valores morais. Os ciclos têm um começo uma continuidade e um término e estes sempre fizeram parte da história da humanidade. É através dos ganhos e perdas, das conquistas e dos novos desafios que adquirimos a capacidade de evoluir portanto, não há que recear o desconhecido que se avizinha pois ele será mais um Mestre nos nossos ensinamentos.

Muitas vezes insistimos em situações que pouco ou nada nos acrescentam, que já nos trouxeram o que necessitávamos para aprender, no entanto o nosso apego impede-nos de seguirmos em frente. O Caixão alerta-nos também para a necessidade de sabermos reconhecer a urgência em trabalharmos o desapego, em compreendermos que é necessário permitirmo-nos a transformar um pouco a forma como encaramos os acontecimentos da vida pois estes além de mestres, permitem-nos abraçar as novas etapas que se abrem no nosso caminho.

Se tivermos a nossa casa cheia de mobiliário velho jamais conseguiremos colocar o novo dentro desta. O mesmo acontece nas nossas vidas. Se tivermos o espaço todo ocupado com coisas antigas, jamais será possível que a novidade chegue, que entre e ganhe o seu espaço. Para que estejamos abertos ao que a vida nos trás é necessário que haja algum espaço, caso contrário deixaremos as oportunidades passarem-nos ao lado.

No amor pode haver lugar a alguns desapontamentos a nível sentimental. Os relacionamentos tendem a atravessar por uma nova fase, dando lugar a uma renovação dentro da relação. No caso de vivenciar o amor que já deixou de o ser a tendência é que o relacionamento termine, libertando assim ambos os intervenientes do mesmo. Se está solteiro/a é essencial que adquira a capacidade de se libertar do seu passado, que perdoe o que quer que tenha acontecido e que se permita a amar novamente.

Ao nível profissional, a energia encontra-se aberta a mudanças. Estas podem ser radicais. Se se encontra numa profissão que não gosta, o conselho é que procure uma actividade que o agrade pois não existe nada que nos compense mais do que realizar algo que realmente se goste. As profissões relacionadas com a área mental e terapêutica encontram-se beneficiadas por esta energia. Assim, terapeutas, psicólogos e psiquiatras tendem a ter um período com maior trabalho no decorrer da semana.

Em termos financeiros, esta carta alerta para o perigo de ocorrerem perdas. Algumas dificuldades ao nível de pagamentos e entradas de dinheiro podem surgir no decorrer dos próximos dias. Esta situação pode levar a uma sensação de incapacidade de cumprimento das obrigações. Assim, é recomendada uma gestão racional das receitas, equilibrando as mesmas com as despesas às quais é necessário atender.

Na saúde temos um período mais sensível ao nível do plano emocional/ mental. Se tem tendência a sofrer de ansiedade, depressão e fobias deve procurar acompanhamento profissional adequado a fim de minimizar o sofrimento decorrente deste tipo de sintomatologia.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço!

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização