Previsão Semanal de 19 a 25-03-2018

Arcano XIII - A Morte

Esta semana podemos contar com a influência do Arcano XIII –A Morte. Esta lâmina fala-nos da capacidade de conduzirmos as transformações necessárias ao nosso próprio desenvolvimento. Prevê um período de transformações benéficas, na qual o livre-arbítrio é palavra de ordem.

Durante esta semana a energia estará favorável ao rompimento com o passado. Desta forma impera uma aura de renascimento, de fim de ciclos, de mudança.

O primeiro passo para a mudança, começa muitas vezes, com pequenos gestos. Às vezes um simples pensamento tem a capacidade de desencadear profundas mudanças, neste sentido, o Arcano XIII, convida-nos a abandonar aquilo que já não nos acrescenta, começando pelo nosso interior, que se refletirá também, nas escolhas que iremos fazer, adquirindo esta nova consciência.

Por vezes ao ouvirmos o nome “Morte” sentimos um certo” temor”, pois associamos, muitas vezes à ideia de perda, no entanto, este arcano trás consigo uma energia bastante benéfica, permitindo o inicio de um novo ciclo na qual possuímos o derradeiro poder de escolha, mesmo que este passe por adotar uma postura menos convencional, a mudança anunciada revela sempre um papel ativo do interveniente, neste sentido as mudanças serão determinadas pelas opções escolhidas, podendo este arcano conduzir a verdadeiras inovações no âmbito da ação, abrindo novas portas, realidades, caminhos.

O Arcano da semana tem a si associado o número 13, embora em muitos baralhos a lâmina apareça sem qualquer referência numerológica. O 13 é muitas vezes considerado como um indicativo de “azar” ou “má fortuna”, na realidade a expressão do 13 fala-nos da necessidade da destruição como fenómeno inerente à evolução. Assim, o Arcano 12 relembra-nos da importância de deixar morrer o velho, dando lugar ao novo, não sendo desta forma um presságio de infortúnio, e sim uma manifestação de mudança, e consequentemente de criação. O 13 alberga em si, também a vibração do número 4 (3+1). Enquanto 4, a mensagem da lâmina 13 remete-nos à necessidade de trabalhar com afinco e dedicação como fonte geradora de produtividade, criando a melhor sementeira a fim de colher, também, o melhor plantio.  O 4 representa a forma do quadrado, o simbolismo do materialismo da vida, das aquisições externas à verdadeira essência do espírito, enquanto 13, a Morte relembra-nos que não existe apenas a matéria, que o corpo um dia cessa as suas funções e a alma liberta-se da prisão do físico, expressando a sua plena essência de liberdade e de aceitação. Nada na vida é estanque, sendo a sua única constante o movimento, a mudança. Apenas temos garantido que um dia esta passagem irá terminar, tudo o resto é extremamente mutável, de acordo com as escolhas e caminhos que delineamos como percursos a seguir.

Campo amoroso: Durante esta semana podem ocorrer grandes mudanças ao nível dos relacionamentos, uma vez que a energia nos pede que abandonemos aquilo que não nos acrescenta.
Desta forma é uma altura mais propensa a inícios ou fins de relações amorosas bem como a profundas reestruturações que podem tornar irreconhecível a dinâmica relacional.

Novos negócios podem sofrer alguns contratempos e antigas parcerias podem sofrer ruturas ou profundas reestruturações. Mudanças benéficas surgem desde que não se tenha agido de “má fé”.

Ao nível da saúde, poderá haver maior fragilidade do sistema osteoarticular. Se sofre de patologias desta natureza, é possível, que durante a semana sinta um agravamento dos sintomas. É recomendado algum cuidado com as posturas corporais, havendo mais probabilidade de ocorrência de “maus jeitos” , “pôr o pé em falso”,  pequenos assidentes que possam resultar em dano ao nível osteoarticular.

Para aproveitarmos ao máximo a energia da semana, devemos abandonar o passado e com ele todo o tipo de vícios, especialmente os de natureza mental, emocional e comportamental que são manifestos através de padrões de pensamento, emoções e comportamentos padronizados, que na maior parte das vezes condicionam a nossa própria energia, tornando-nos escravos das nossas próprias criações.
Abdicarmos da zona de conforto mental, emocional e comportamental pode ser realmente desafiante, no entanto esta semana a energia estará mais favorável à criação desse espaço, onde poderemos olhar para a realidade construída e abandonar o que não desejamos que faça mais, parte desta.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um Abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural