O Poder das Pedras



No post de hoje, vamos saber um pouco mais sobre a magia de algumas pedras. Vamos lá, pessoal!

Ágata
Proteção, amizade, justiça, vitalidade, é um antídoto contra venenos. Desenvolve também a coragem e autoconfiança.

Ágata Azul
Proteção, amizade, justiça, calmante, traz sensações de bem-estar, paz, felicidade. Pode ser usada em tratamento auditivo.

Ágata de Fogo
Proteção, amizade, justiça, vitalidade. Seus tons avermelhados proporcionam vitalidade e força tanto física quanto psíquica. É conhecida como pedra da disposição.

Água-marinha
Protege a fidelidade e o amor verdadeiro. Atrai pensamentos puros, ajuda a expressar sentimentos, ótima no tratamento de doenças respiratórias.

Amazonita
Calmante, anti-stress. Possui excelente força curativa, está ligada ao sistema nervoso central, ajuda na redução da ansiedade.

Âmbar
Sucesso, proteção, motivação, sexualidade, promoção profissional. Desperta em nós a alegria de viver; na meditação ativa o plexo solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. Ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.

Ametista
Atrai paz, espiritualidade. É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o stress e inspira a cura e intuição. Os gregos acreditavam que esta pedra tinha o poder de modificar os pensamentos negativos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.

Azurita
Consciência, decisão, telepatia. Amplia o chakra frontal, aumenta a intuição, purifica e transmuta a alma trazendo alegria, satisfação e bem-estar.

Barita
Contra magia negra, irradiações eletromagnéticas, influxos negativos. Absorve irradiações do meio ambiente. Nos dias de hoje, esta pedra é usada na confecção de roupas de proteção, absorve raios radioativos, raio X e ultravioleta.

Calcedônia
Atrai paz e serenidade. Elimina a raiva e ajuda atrair perspectivas positivas. Auxilia nos problemas de visão e cordas vocais. No século XVI, era prescrita pelos magos para acabar com ilusões, fantasias. Mandava-se perfurar a pedra e colocava-se ao pescoço.

Calcita Laranja
Transmite alegria, sorte e entusiasmo, amplia a memória, abre novos caminhos aliviando assim, o medo e o stress.

Citrino
Simboliza prosperidade, autoestima e sucesso profissional. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.

Coral
Vitalidade e equilíbrio emocional. Protege contra pessoas más e invejosas, fortalece e embeleza a pele, cabelos e unhas.

Crisocola
Comércio, negócios, esperança. Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, ajuda a estabelecer boas parcerias. Os egípcios honravam essa pedra como da sabedoria e tinha o poder de harmonizar o espírito e o corpo.

Cristal
Harmonia e energia, aumenta a possibilidade de cura física, mental e espiritual por ser grande a sua fonte de energia.

Cristal Fumê
Conquistas, sorte, inspiração. Equilíbrio entre nossas necessidades materiais e espirituais, usado nas meditações.

Dolomita
Limpeza, harmonização e calmante, ótima para quem tem comportamento explosivo, calmante, mantém o equilíbrio.

Enxofre
Proteção, é um excelente instrumento de captação de energias negativas dos ambientes. Funciona como um verdadeiro para-raios, protegendo-nos dos fluxos negativos.

Esmeralda
Rejuvenesce e protege os viajantes. É a pedra do amor incondicional, da confiança e da fidelidade. Ajuda na cura de infecções.

Fluorita
Fortalece a autoconfiança e aumenta a concentração. É excelente calmante e muito boa contra insónias e ansiedade. Pedra da superação de situações difíceis.

Granada
Sexualidade e paixão, amplia os desejos, as emoções, vitalidade, criatividade, ousadia e a coragem. Poder de reciclar sentimentos e aumentar a paixão.

Hematita
Negatividade, circulação sanguínea e dores lombares, combate à negatividade de ambientes de baixa vibração, melhora a circulação sanguínea. Na Antiga Grécia era considerada sangue dos deuses por sua coloração interna ser vermelha.

Iolita
Amor, sensitividade e cura, sintoniza os sentimentos entre enamorados.

Jade
Alegria, equilíbrio emocional, fertilidade. Considerada a pedra da paz interior, na meditação purifica os centros energéticos.

Jaspe Bahia
Revela os aspectos de nossa vida. Liga-nos com a energia da terra, revelando-nos o passado, o presente e o futuro através de sonhos.

Jaspe Indiano
Protege nosso corpo físico e espiritual de más influências, é muito útil nas situações de perigo em que podemos estar vulneráveis tanto fisicamente como espiritualmente.

Boas as dicas, não são?

Douglas
Equipa Chave Mistica

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização