O Pêndulo Radiestésico

 
    Considerada uma prática antiga, a radiestesia  é uma ciência com origens assaz remotas. Utilizadas pelo povo do antigo Egipto e pelos Gregos, a sua utilização estava destinada na procura de poços de água, minérios como se tratasse de uma espécie de "bússola" ou para detectar más energias em determinados locais onde depois erigiam as suas construções. Poderíamos dizer que a radiestesia é uma ciência que trabalha em função das energias do cosmos, do Universo e, por isso sensível à radiação e a vibrações de energia ( do Sol, da terra).
   Hoje em dia a radiestesia é considerada uma ferramenta  essencial de trabalho para muitos profissionais do mundo esotérico. Podemos ,através dela fazer diagnósticos de saúde, fazer tratamentos de reequilíbrio de energias etc. O instrumento que lhe serve de ferramenta é o pêndulo e é sobre ele que pretendo falar, sobretudo. Existem diverso tipo de pêndulos e podemos encontrá-los em lojas esotéricas ou até construir um para nós. Existem pêndulos de diversas cores, de cristal, de vidro ou de pedras preciosas. Este precioso instrumento desfruta da nossa energia própria, pessoal e que pode funcionar como detector para extrair, analisar e verificar a existência de energias ou radiações de qualquer corpo ou até de um pensamento. Os pêndulo pode-nos fornecer respostas a perguntas feitas pelo radiestesista. Essas respostas são obtidas através de movimentos oscilantes, verticais, horizontais, diagonais que assumem diferentes significados. Os significados dos movimentos que o pêndulo "cria" podem variar de especialista para especialista.
  Qualquer pessoa pode utilizar o pêndulo, não sendo um instrumento exclusivo de esotéricos. Devemos é sempre utilizá-lo com um objectivo sério e depois de algum treino mental. Podemos com ele tratar ambientes, anular energias negativas, procurar objectos ou animais perdidos, por exemplo.
  O uso do pêndulo pode ser muito gratificante. É, no fundo, uma arte que tem muito para se descobrir. Fico-me por aqui e espero ter despertado em todos vós algum interesse por esta prática.

Richard
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural

Banho para Abertura de Caminhos e Energização