As Velas

Conhece a história das velas? No artigo desta semana deixamos-lhe algumas ideias de como e onde surgiram, para que podem ser usadas e quais os seus benefícios. Venha ler, no nosso Blog https://www.chavemistica.com/artigos/ A Equipa Chave Mística www.chavemistica.com

Conhece a história das velas? 

Segundo alguns estudos e referencias históricas, as velas foram criadas em Roma, 500 anos antes de Cristo. Inicialmente as velas eram utilizadas para iluminar ambientes, especialmente antes da manipulação da energia elétrica.  

Hoje em dia elas tomam um lugar de iluminaria decorativa, mas não só, as velas ainda possuem um papel muito revelante nas nossas vidas, e são utilizadas de diversas formas. 

Contribuem para a harmonia e decoração do nosso lar criando ambientes românticos, ajudam na concentração e meditação e podem influenciar de forma positiva um espaço e as pessoas que estão nele.

 

Acender uma vela possui muitos benefícios a nível físico, espiritual, mental e emocional. Há imensas terapias que usam as velas para tratar e ajudar os seus pacientes quer a criar uma conexão com a terapia quer a relaxar para que a mesma possa ser administrada. Entre elas estão a cromoterapia, a aromaterapia, a espiritualidade, as massagens entre outros. 

 Se gosta de acender uma vela, acenda com um objectivo claro, como agradecimento, pedir ou louvar.  

Quando se acende uma vela a sua cor emana na nossa alma por até 24h, e isso influencia a forma como o plano astral vê e compreende os nossos pedidos.  

Deixo aqui alguns exemplos de cores de velas e quais as energias que podem trazer à sua vida.  

Branca - traz a paz, limpeza e clareza. 

Vermelha - amor, paixão, coragem, dinamismo.

Verde - cura, abertura de caminhos, ganhos materiais.

Azul claro - equilíbrio emocional.

Dourada - prosperidade, espiritualidade. 

Amarelo - sucesso, estudo. 

A nível da espiritualidade cada religião usa as velas de acordo com os seus propósitos.  

Acenda uma vela e veja por si o que pode acontecer na sua vida! 

 

Tarologa India  

www.chavemistica.com




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural