Previsão Semanal de 26-03 a 01-04-2018

Arcano XVI - A Torre

Para esta semana teremos a influência energética do Arcano XVI- A Torre. Esta lâmina possui uma energia muito intensa, que abala as estruturas estabelecidas, desafiando padrões morais, que muitas vezes impedem o ser de vivenciar a plenitude da experiência da vida. 

Em vários baralhos de Tarot, este arcano é representado por uma “intervenção divina” e “inesperada” que gera o caos, provocando a queda do homem na terra... 

Todos nascemos com um propósito de vida específico, com aprendizagens e desafios que devem ser abraçados. No entanto, o nosso “livre-arbítrio” determina, em grande parte, o rumo da nossa vida, distanciando-nos muitas vezes, do que seria suposto aprender. A Torre aparece quando, de alguma forma, nos encontramos “desviados” do nosso propósito, do nosso “Eu Superior”. Neste sentido podemos considerar a energia da Torre como benéfica, a “amiga” que nos alerta, muitas vezes de forma violenta, sem falinhas mansas, a fim de abalar com as nossas estruturas, colocando-nos novamente no trilho, evitando desta forma acontecimentos mais drásticos.

Apesar de todos possuirmos uma determinada pré-disposição para vivenciar determinados ensinamentos, também é um facto que todos temos a capacidade de moldar a forma como vamos escolher assimilar determinada aprendizagem. Desta forma, é pura desresponsabilização, acharmos que a nossa vida é exclusivamente obra do “acaso” ou do “destino”. Todos nós criamos, a cada momento a nossa própria realidade que é alimentada com todas as formas de energia por nós geradas (pensamentos, emoções e atitudes). O nosso estado de saúde, por exemplo, é determinado pelo padrão energético que alimentamos e com o qual, também nos alimentamos a nós, gerando a nossa realidade. A doença surge muitas vezes espelhada na energia da Torre, anunciando uma profunda necessidade de mudança, seja esta ao nível mental, emocional ou comportamental, pois alerta-nos para uma necessidade eminente, não como forma de punição mas como um ato de amor, como uma mãe que causa uma dor em seu filho, evitando que este cause em si próprio, dor maior. 

Durante esta semana a energia vai estar mais propensa à consciencialização da questão: “Quem sou eu?”.  A Torre promove a queda de títulos e rótulos, identidades e identificações, pois nada disso é real e quando o homem cai em si e se apercebe da efemeridade de todas as “paródias sociais”, renasce para si próprio, consciente e conhecedor da sua infinita potencialidade e liberdade enquanto pessoa, enquanto ser, enquanto alma livre que sempre foi. 

Vivemos atualmente numa sociedade repleta de dogmatismos, prisões mentais, e todo o tipo de artefactos que promovem o distanciamento entre o homem e a alma. As grandes decisões são muitas vezes baseadas no que seria “politicamente correto” e “socialmente aceite”, conduzindo muitas vidas, a situações de profunda desconexão entre o homem e a alma gerando problemas físicos, mentais e emocionais que apenas traduzem o estado interno de desequilíbrio do ser aprisionado ao corpo num plano absolutamente materialista e controlador, no qual é exercido poder e castração desde o momento do nascimento.

Numerologicamente a energia do número 16 fala-nos do caos, da destruição, da necessidade de destruir para renascer. Assim, a energia para os próximos dias pode dar lugar a situações que conduzam à libertação de energias antigas, que se encontram reprimidas. Neste sentido é recomendado alguma cautela a fim de evitar situações menos agradáveis, uma vez que a energia da semana é bastante forte, até mesmo intempestiva.

Alicerçado à energia do número 16, temos também presente a energia do número 7 (1+6), assim, pensamentos e situações às quais são dadas demasiada importância, e com as quais, são despendidos elevados graus de energia tendem a traduzir-se, muitas vezes em comportamentos imprevisíveis, e muitas vezes de natureza violenta, deixando o aviso redobrado da necessidade de “resfriar” impulsos mais agressivos.

A nível financeiro, será uma semana com tendência a poucos ganhos, sendo aconselhado evitar correr riscos no que diz respeito a dinheiros e investimentos. 

A nível espiritual é dos melhores Arcanos do Tarot , pois permite trazer luz à consciência, a sabedoria que se encontra escondida por trás dos condicionamentos à qual o sujeito foi submetido, libertando assim a alma das estruturas condicionantes que a impedem de evoluir. 

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!
 
Um Abraço, 

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Banho para Abertura de Caminhos e Energização