A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do Cristianismo, a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso domingo de Páscoa.

A Quaresma, que começa, na quarta-feira de Cinzas, é um período reservado para reflexão e conversão espiritual. Devemos tentar melhorar, progredir como seres humanos.

Qual o significado desses quarenta dias? Na Bíblia, o número quatro significa o universo material, os zeros que os seguem simbolizam o nosso tempo de vida na Terra, nossas provações.

Na Bíblia, ainda é relatada a passagem de quarenta dias no dilúvio, dos quarenta dias de peregrinação dos judeus pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de iniciar sua vida pública, quatrocentos anos durou a estada dos judeus no Egito, entre outras.

Sim, é preciso jejuar na Quaresma. Jejuar aqui significa deixar de comer algo que você gosta muito como prova de educação espiritual para si mesmo. É um período de respeito, então, devemos evitar usar vermelho, preto, roxo, não comer carne vermelha.

Hoje mesmo, comece este período com um Banho de Purificação. Pegue dois litros de água morna, macere nessa água três folhas de boldo, um galhinho de manjericão e banhe-se todo, inclusive a cabeça. É um recomeço espiritual muito bom!

Desejo muita luz na alma a todos!

Douglas
Equipa Chave Mistica

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Banho para Abertura de Caminhos e Energização

Incenso Ananda Natural