Astrologia - Mapa Natal 9




Hoje vamos saber qual o significado básico das modalidades ou qualidades Cardeal, Fixo e Mutável.

Reparem no resultado da contagem efectuada no vosso mapa e analisem se estão com excesso, equilíbrio ou falta de planetas nos signos cardeias, fixos ou mutáveis. (Artigo nº7).


Maior concentração de planetas em Signos Cardeais:
São pessoas com iniciativa, activas, ambiciosas e independentes. Gostam de movimento de iniciarem coisas e de as colocar em andamento. São corajosas, pioneiras e tendem para a liderança. De mente rápida, reagem rapidamente às coisas, muitas vezes sem pensar, reagem a quente, são precipitadas.
Falta de planetas nestes signos são pessoas com dificuldade em agir, em começar. Podem ser imprudentes e dominadores.


Maior concentração de planetas em Signos Fixos: são pessoas fixas, menos flexíveis, concentradas, gostam de estabilidade, económicas, de boa memória e de forte resistência. Podem ser por vezes teimosas e egoístas.
Falta de planetas em signos fixos podem ter falta de determinação, instáveis, pouca concentração ou foco nas coisas. Podem ter dificuldade em manter a sua energia vital.


Maior concentração de planetas em Signos Mutáveis: São pessoas versáteis, adaptáveis, comunicativas, simpáticas. Tem uma mente aberta e flexível. Estudam, aprendem e movimentam-se. São pessoas que se transformam.
Falta de planetas em signos mutáveis pode trazer alguma dificuldade de adaptação e de flexibilidade, serem pessoas mais fechadas e menos comunicativas.

Como já devem ter deduzido, os elementos em excesso ou em falta podem de alguma forma serem compensados pelas modalidades. Por exemplo uma pessoa que tenha falta do elemento fogo e tenha vários planetas em signos cardeias pode ver essa falta de fogo compensada.

Até para a semana!

Fábio
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Banho para Abertura de Caminhos e Energização

Incenso Ananda Natural